Connect with us

HQs

Os cinco personagens mais poderosos do Universo Marvel

Camila Prohmann

Published

on

LOJA DC 4

Digamos que escolher personagens mais poderosos de um universo não é uma coisa fácil, ainda mais quando estamos falando de MARVEL, onde existem vários universos. Se falássemos apenas dos mais poderosos eu citaria somente os Celestiais, pra quem não conhece eles são uma espécie alienígena criada por Jack Kirby 1976 nas Histórias em Quadrinhos da Marvel Comics, na série “Os Eternos”, e apareciam com frequência nos quadrinhos de Thor, o Deus do Trovão. Um deles é possivelmente citado no filme Guardiões da Galáxia, em “lugar nenhum” onde era a cabeça de um antigo ser celestial. Poderia citar também o Thanoseid, uma mistura do Thanos com o Darkseid, que pertence ao Amalgama, um crossover entre Marvel e DC. Mas vamos a lista onde na minha opinião eu escolhi os personagens mais poderosos do Universo Marvel. Mas criei essa lista baseada no que eu leio, e claro, as opções são bastante pessoais, mas pra mim esses são os cinco personagens mais poderosos do Universo Marvel:

Confira: Os cinco personagens mais poderosos do Universo DC

5 : Feiticeira Escarlate

206522-616x462

 

Enganasse profundamente quem pensa que ela é só uma menina com poderes telecinéticos, como aparece em Vingadores – Era de Ultron. A Feiticeira Escarlate é uma Mutante-Bruxa. Além de poderes telecinéticos ela tem poder de manipular mentes e controlar a energia do caos, que ela usa para alterar toda a realidade, como em Dinastia M. além disso ela pode ressuscitar mortos e tanto apagar como criar vidas a partir do nada, ela pode voar, se teleportar, gerar campos de força, canalizar sua energia e provocar explosões, como no Graphic Novel Avengers A Queda, ela entra em colapso e destrói a mansão dos vingadores, até matando alguns deles.

4: Fênix (Jean Grey)

jean-grey-dark-phoenix-xmen-red

A Força Fênix é na verdade uma entidade cósmica que tem Jean Grey como sua principal hospedeira. Fênix é um dos seres mais temidos em todo o universo, filha do universo. Criadora de toda a energia psiônica que faz, sempre vai existir em todas as realidades do Omniverso, o guardião da Criação, e um guarda do Cristal M’Kraan .

A Fenix é tão poderosa que tem o poder de cortar e regenerar qualquer parte do universo, bem como destruí-lo por inteiro, o que faz parte do objetivo da Fênix: “O Julgamento da Fênix”: para destruir o que não funciona.

A entidade abordou Jean Grey quando os X-Men estavam voltando de uma aventura no espaço, a nave teve um serio problema de radiação, fazendo com que a entidade se apossa do corpo de Jean quando ela estava com o corpo quase todo destruído pela radiação, mas cobrando um preço. A força da Fênix duplicou seu corpo, colocando um pouco da essência, alma e força vital dela na cópia. A Entidade ficou embriagada com as emoções humanas: amizade, amor e ela mesma alterou sua consciência para que acreditasse ser a verdadeira Jean Grey. O corpo da verdadeira Jean ficou no fundo da baía Jamaica, onde a aeronave caiu, em uma espécie de casulo que a recuperaria dos ferimentos, enquanto a Fênix viveu pensando que era Jean Grey.

A personagem aparece em todas as franquias X-Men para o cinema.

3 : Doutor Estranho

doutor-estranho1

O Doutor Estranho é na verdade Stephen Vincent, o mago supremo da Terra. Foi um renomado cirurgião, grande estrategista, um artista marcial e um dos personagens mais poderosos da Marvel. Um dos mais poderosos telepatas do planeta, é capaz de projetar seu corpo astral através da existência, mesmerismo, cria ilusões realistas e comunica-se mentalmente com os outros, é capaz de manipular as energias magicas da realidade para uma quantidade quase infinita de efeitos. Com essas energias ele tem habilidades telecinéticas, projeta escudos de energia, teleporta a si e aos outros, a pode destruir e transmutar um planeta inteiro, pode também absorver energias de entidades místicas e não-místicas para aumentar a força de seus feitiços. Ele também tem conhecimentos com magia negra, porém só usa em casos de extrema necessidade.

Terá um filme solo com estreia marcada para 3 de novembro de 2016.

2 : Thanos

ThanosLSMarvelComics_article_story_large

Thanos pode ser um dos vilões mais poderosos do Universo Marvel, partiu em busca das seis Jóias do Infinito para o genocídio estrelar, ele é capaz de projetar campos de força inigualáveis e é capaz de criar uma nuvem de energia cósmica, que aumentaria todos os seus atributos físicos, ele também manipula e armazena energia cósmica. A fonte de seu poder é negra e praticamente ilimitada. Em Saga de Thanos 5 foi confirmado que ele pode se comunicar com Gamora telepaticamente. Thanos também é muito forte, pode arremessar prédios inteiros em lutas, e é um estrategista.

Ele fez (por enquanto) breves aparições nos filmes da Marvel, aparecendo nas cenas pós créditos de Vingadores e Vingadores Era de Ultron e Guardiões da Galaxia, porém terá muito mais espaço em Infinity War, que tem sua estreia marcada pra maio de 2018.

1: Galactus

Galactus_(Earth-71166)

Devorador de mundos é uma entidade cósmica, todos os seus poderes ainda são desconhecidos, porém o que se sabe é que ele é capaz de mudar a realidade conforme sua vontade em, transmutar qualquer coisa que desejar, teletransportar objetos e pessoas, já foi capaz de teletransportar até mesmo galáxias inteiras, sente todo o espectro eletromagnético, possui consciência cósmica, pode curar e conceder a outros seres seus poderes, pode ressuscitar os mortos, pode recriar mundos inteiros (incluindo seus habitantes) em seus mínimos detalhes, pode criar buracos negros e outros corpos cósmicos, criar portais interdimensionais, projeção astral, utilização de tecnologia altamente avançada, pode se mover a velocidades superiores ao da luz que é a chamada velocidade de dobra, pode manipular a gravidade, telepatia ilimitada, telecinesia ilimitada, teletransporte, manipulação de matéria e energia em escala subatômica, possui uma quase total onisciência e onipotência, cria campos de força impenetráveis, a manipulação de almas mortais, força em escala divina, sendo capaz de erguer mundos inteiros de uma só vez, imortalidade, se regenerar, voltar no tempo e fazer imortais deixarem de existir.

Resumindo : Galactus com certeza é o ser mais poderoso de todo o Universo Marvel.

Galactus apareceu em 2007 na franquia Quarteto Fantástico, mas foi uma total decepção para os fãs, pois ele não tinha forma, era apenas uma entidade cósmica.

Concorda com a lista?

Camila Prohmann
"The colours of my life and the untold stories are painted in a rainbow" Science, Astronomy, Books and Marvel's Universe.
Comments