Connect with us

Games

Os jogos de smartphones estão ultrapassando os jogos de console e PC?

Avatar

Published

on

Jogar videogame é uma forma de entretenimento quase universal. Conquista público de todas as idades e contextos, desde as crianças até adultos. Com jogos cada vez mais versáteis e diferentes, não é a toa que esse tipo de jogo faça tanto sucesso. Toda essa versatilidade dos games se aplica também para as plataformas em que é possível jogar. Desde PC, consoles e até mesmo os celulares. Os avanços tecnológicos permitem também cada vez mais versatilidade para os jogadores. 

Os diferentes formatos de jogo

A indústria de jogos para videogames e computadores sempre estiveram como líderes de mercado, competindo entre si em termos de qualidade, para garantir os melhores jogos para os fãs. Em geral o público gamer de PC tem uma preferência de jogo, enquanto os gamers de console preferem outros. 

As principais diferenças entre os dois são majoritariamente relativas a como se joga. No caso do console, basta que o jogador insira um cartucho ou cartão de jogo, dependendo do tipo de modelo que ele possui. No caso dos mais antigos e vintage, ainda se usa o cartucho, para os mais novos, cartões de memória, CDs, DVDs, ou via entradas USB. Já para quem joga no PC, é necessário fazer algumas instalações antes de iniciar o jogo. Dependendo do jogo, a quantidade de instalações e programas necessários, muda.

O Xbox e o Playstation são atualmente os consoles mais famosos entre os gamers. Alguns consoles da Nintendo também fazem bastante sucesso. Já para o caso de PC gamers, o que vai realmente fazer diferença são as configurações. O tipo de processador, placas de vídeo, e como o computador pode performar durante o jogo, o quanto ele aguenta. Isso é importante, pois algumas partidas de jogos duram muitas horas, e é importante que a performance corresponda e acompanhe a partida. 

Os preços entre um e outro variam de acordo com suas configurações. Tanto os consoles quanto os PCs. Quanto mais novo o modelo ou quanto mais potente a máquina, mais caro o produto se torna. E com os avanços tecnológicos, a indústria dos games tem trazido cada vez mais potência e modernidade para os jogadores, tanto através de consoles quanto do PC. 

A virada dos smartphones

No entanto, apesar de todas as vantagens, e até desvantagens listadas acima, nos últimos anos a corrida da preferência entre os gamers tem mudado bastante. Além de PCs e consoles, os usuários tem utilizado os smartphones para jogar. Com todas as facilidades e vantagens que os jogos de telefone oferecem, muitas empresas tem voltado seu foco e apostado alto em jogos para este formato. 

E uma das indústrias que tem se utilizado muito dessa plataforma é a de poker online. Diferente do poker tradicional, jogado em cassinos, uma das maiores vantagens do poker online é a flexibilidade. O jogador pode acessar os jogos de qualquer plataforma com conexão com a Internet, e jogar a qualquer hora do dia. E os smartphones facilitaram muito esse processo. O jogador pode acessar diferentes jogos, conhecer as regras do poker e aprender novas estratégias, direto do celular.

Essa é uma grande oportunidade de aumento de acessos aos jogos de poker para os usuários de smartphone. Além de serem mais práticos e fáceis de manusear, com espaços mais otimizados, os preços de aparelhos são mais acessíveis. Com a melhora da velocidade de conexão de internet, os usuários ainda tem mais vantagens e acesso a jogos mais elaborados e complexos, com gráficos mais detalhados. 

Por todas as questões mencionadas acima, as empresas de jogos também começaram a dar mais atenção para o público de jogos de smartphones. Os investimentos tem sido cada vez mais altos, a medida em que novos jogos foram surgindo. Além disso, adaptações de jogos mais clássicos e famosos também foram criadas para celulares, adaptados a telas menores.

Além disso, o que deixa os jogos em smartphones mais atrativos para os usuários é o valor mais baixo para aquisição de jogos. Enquanto jogos de PC ou de consoles custam em média US$ 19,90, os jogos para celular são em sua maioria gratuitos ou com preços muito mais acessíveis. 

Esse aquecimento ainda movimenta a indústria fabricante de celulares, que tem focado o desenvolvimento em aparelhos mais adaptados para jogos, com mais memória e processamentos mais eficientes, para garantir que os usuários tem acesso a tipos mais variados de jogos, incluindo os mais complexos. 

Por conta de todas essas razões, os smartphones tomaram a frente na corrida pelos gamers e a tendência é que o número de usuários que jogam pelo celular aumente cada vez mais. Todos os avanços tecnológicos e da indústria de games abriram esse caminho, permitindo que os celulares tomassem conta. E com a aprovação cada vez maior dos gamers, o sucesso é garantido. 

Advertisement
Comments

Games

Museu do Videogame Itinerante chega em Bauru/SP neste sábado

Nostálgico e divertido, é uma atração com torneios diários de games, concurso de cosplay, carna-geek, palco just dance e outras atividades gratuitas

Avatar

Published

on

Do Atari ao Playstation 1, é raro encontrar alguém com menos de 40 anos que não tenha passado pela fase de pelo menos um desses consoles. Esses jogos cresceram junto com as crianças daquela época e hoje deixaram de ser apenas uma recreação infantil para se tornar um dos maiores mercados de entretenimento do mundo.

O Bauru Shopping abrirá as portas para o público conhecer o Museu do Videogame Itinerante neste sábado, dia 8 de fevereiro, a partir das 15h, no estacionamento VIP do Bauru Shopping. Sucesso por onde passa, a atração conta com diversas atividades gratuitas para os fãs e apaixonados pelo universo geek. Até o dia 25 de fevereiro será possível se divertir no espaço de segunda-feira a sábado, das 15h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Como sempre, o Cabana do Leitor está presente no evento que já passou por todo o Brasil e promete nos deixar totalmente nostálgicos. Além dos campeonatos e torneios dos jogos que serão gratuitos, vai rolar também concurso cosplay.

CONFIRA O CRONOGRAMA DOS TORNEIOS E CONCURSO COSPLAY:
10 a 23 de fevereiro (15H às 21H): Seletivas do Just Dance 2020
10 de fevereiro (SEG – 19H): River Raid – Atari
11 de fevereiro (TER – 19H): Ultimate Mortal Kombat 3 – SNES
12 de fevereiro (QUA – 19H): Mário Kart 64 – Nintendo 64
13 de fevereiro (QUI – 19H): International SuperStar Soccer Deluxe – SNES
14 de fevereiro (SEX – 19H): Street Fighter 2 – Super Famicom
15 de fevereiro (SÁB – 17H): FIFA 2020 – Xbox One
16 de fevereiro (DOM – 16H): Pro Evolution Soccer 2020 – PS4
17 de fevereiro (SEG – 19H): Mortal Kombat 11 – PS4
18 de fevereiro (TER – 19H): Street Fighter V Arcade Edition – PS4
19 de fevereiro (QUA – 19H): Mário Kart 8 Deluxe – Nintendo Switch
20 de fevereiro (QUI – 19H): Tekken 7 – Xbox One
21 de fevereiro (SEX – 19H): Naruto Ultimate Storm 4 – PS4
22 de fevereiro (SÁB – 15H às 17H): Encontro K-pop com as músicas coreanas
24 de fevereiro (SEG – 17H): Final do Just Dance
25 de fevereiro (TER – 17H): Concurso de Cosplay

Criado há cinco anos pelo jornalista e curador, Cleidson Lima, o Museu do Videogame Itinerante, que não tem sede fixa, passará este ano a visitar cidades de todos os estados do Brasil. Desde 2011, mais de 450 mil pessoas conheceram o acervo que é exposto apenas durante 15 dias do ano, na capital de Mato Grosso do Sul. Em fevereiro deste mesmo ano, mais de 160 mil pessoas visitaram a exposição em Campo Grande, que contou com apoio da PlayStation Brasil, Intel, Ubisoft, Oi e Kingston.

De acordo com Ilson Dutra, coordenador regional de marketing da AD Shopping, administradora do Bauru Shopping, a cidade de Bauru é a primeira a receber o Museu do Videogame Itinerante em 2020.

Fica por dentro com a gente pelo instagram do Cabana.
– Xayah de saída.

Continue Reading

Games

Novo trailer do Remake de Final Fantasy 7 mostra cenas marcantes do jogo original

Não estamos mais preocupados com spoilers.

Avatar

Published

on

A Square Enix publicou um novo e épico trailer de Final Fantasy 7 Remake, dedicado aos fãs que não estão sequer preocupados com spoilers.

Remake do clássico de 1997 para a PS1, Final Fantasy 7 Remake será jogado pela primeira vez por milhões de jogadores e a Square Enix não se preocupa em revelar antecipadamente algumas das cenas mais marcantes da fase inicial.

E esse último olhar oferece uma espiada dentro do Honey Bee Inn, um clube adulto e bordel onde os dançarinos se vestem com roupas de abelha. Apresenta ainda Red XIII e nos mostra a origem da jornada de Cloud, o momento em que decide que irá partir para Midgar e dessa forma iniciar uma épica jornada.

Além de mostrar uma cena altamente importante para a narrativa, o trailer mostra o momento em que Cloud se veste de mulher para poder ajudar Tifa e Aerith num dos momentos mais cómicos do original.

É um trailer e tanto.

Final Fantasy 7 Remake será lançado dia 10 de Abril para PS4. A pré venda já está disponivel a R$ 249,90 na PlayStation Store.

Continue Reading

Games

Nintendo confirma que não lançará Switch Pro esse ano

E nenhum outro modelo do console híbrido, garante empresa japonesa.

Avatar

Published

on

Na tentativa de evitar qualquer tipo de competição com os lançamentos de PS5 e Xbox Series X, a Nintendo confirmou que não tem planos para lançar nenhum outro modelo de Switch ainda no ano de 2020. Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, deu a notícia durante a reunião de resultados financeiros que aconteceu no dia de ontem.

“Em relação ao Nintendo Switch, acreditamos que é importante continuar comunicando o apelo dos dois sistemas do Nintendo Switch e expandir a base instalada”, afirmou Furukawa. “Observe que não temos planos de lançar um novo modelo do Nintendo Switch durante 2020.”

Com o lançamento do Nintendo Switch Lite feito em setembro do ano passado, os números de venda do console híbrido ainda se mantém firmes, já ultrapassando as 50 milhões de cópias vendidas. Mas antes do lançamento desse modelo, era especulado um protótipo de versão mais potente da empresa. O modelo Pro, ainda não confirmado, não deverá ser lançado até pelo menos 2021.

Continue Reading

Parceiros Editorias