Seguindo com o evento Os Maiores Super Heróis Negros, iremos apresentar na edição de hoje um grupo mais que especial da Marvel Comics, que aborda e sempre abordou temas como preconceito e até mesmo racismo, sendo eles os X-Men.
Tempestade
Tempestade (Storm, no original) é uma personagem das histórias em quadrinhos do Universo da Marvel Comics, tendo o alter-ego de Ororo Munroe, o qual é membro dos da equipe X-Men. A primeira aparição da heroína foi em Giant-Size X-Men #1, lançada em Maio de 1975.
Descendente de uma antiga linhagem de sacerdotisas africanas dotadas de cabelos brancos com grande potencial para feitos mágicos, Ororo perdeu os pais muito cedo, vivendo assim muitos anos, próxima ao monte Kilimanjaro, até que seus poderes para controlar o clima e os elementos emergiram. Durante um bom período, utilizou suas capacidades para auxiliar várias tribos locais que a consideravam uma deusa. Fazendo isso, a heroína desenvolveu um grande sentido de responsabilidade, empregando seus poderes apenas em benefício dos outros.
Ororo viveu contente entre os nativos por anos, até que o Professor X, fundador da equipe X-Men, viajou à África para persuadi-la a empregar suas habilidades no auxílio de toda a humanidade, ingressando assim ao grupo. Viajando com seu novo mentor para Nova Iorque, a heroína recebeu o codinome de Tempestade, passando assim a enfrentar todo e qualquer tipo de ameaça ao lado dos heróis mutantes.
Vale lembrar que os poderes de Tempestade são variados, como originar chuva, neve, neblina, furacões, bem como elevar e baixar a temperatura ao seu redor; assim como também pode criar relâmpagos e outros fenômenos atmosféricos elétricos, além de dispersar tempestades naturais para provocar tempo bom e voar, carregada por correntes de vento.
Atualmente, Ororo esteve presente nas novas edições de X-Men, lançadas desde o ano passado nos Estados Unidos, assim como em edições da equipe Marauders. Ambos os quadrinhos podem ser encontrados para venda no site da Amazon Prime.
Idie Okonkwo
Idie Okonkwo, mutante que manifestou o Gene-X após o ocorrido na saga da Dinastia M, o qual para os leitores que não se recordam, foi um arco que envolveu os Mutantes e os Vingadores, que mostra as consequências diretas das loucuras de Wanda Maximoff, vulgo Feiticeira Escarlate. A primeira aparição de Idie foi em Uncanny X-Men #528, lançada em Novembro de 2010.
Natural da Nigéria, Idie ativou os seus poderes, criação de gelo e fogo, acidentalmente, o qual infelizmente matou a sua família e destruiu a sua vila. Além da criação de gelo e fogo, os seus poderes também envolvem termocinésia, que é o controle da temperatura ao seu redor.
Após a destruição ocorrida, um grupo militar localizou-a para mata-la, pensando que era uma bruxa, contudo, Esperança e Tempestade chegaram a tempo de resgatá-la, estabilizando assim seus poderes. Sem família, Idie se juntou aos X-Men, partindo em busca dos outros mutantes que surgiram após os eventos de Dinastia M.
Mais tarde, a heroína se tornaria peça central em um embate que dividiu ideologicamente Ciclope e Wolverine, o qual ela se juntou ao lado de Logan, como uma de suas pupilas.
Vale lembrar que já faz um tempo que não vemos Idie Okonkwo em ação, uma vez que sua última aparição se deu em Novíssimos X-Men de 2016.
Nezhno Abidemi
Nezhno Abidemi, vulgo Gentil, é um mutante filho de pai russo, sendo sua mãe Wakandana, teve sua primeira aparição em Novos X-Men Vol.2 #23 de Abril de 2006.
Duramente rejeitado por seu povo, Gentil foi mandado para o Instituto Xavier, quando seus poderes se manifestaram, por ninguém mais, ninguém menos que Tempestade, Rainha de Wakanda no período.
Com poderes únicos, Gentil consegue inflar e aumentar o seu tamanho, tendo a sua força crescendo em proporção também. Entretanto, devido a problemas psicológicos ocasionados pela rejeição sofrida na infância, o herói sofre com convulsões e constantes dores. Em vista disso, ele recebeu um tratamento de vibranium, que ajuda a controlar o seus poderes, assim como os problemas de saúde.
Assim como Idie, Gentil não se faz presente em novos quadrinhos dos mutantes, entretanto, sua última aparição foi em 2017, nas edições de X-Men Red (X-Men: Equipe Vermelha), como membro crucial do grupo liderado por Jean Grey.
Lucas Bishop
Lucas Bishop, vulgo Bishop, é um mutante que nasceu numa linha secular alternada, no qual Sentinelas controlam a América do Norte, tendo sua primeira aparição em Uncanny X-Men #282, de 1991.
Nessa era alternada, Xavier e grande parte dos X-Men estão mortos, enquanto os mutantes vivos são mantidos em acampamentos de extermínio. Bishop e sua irmã Lasca nasceram em um desses locais, o qual foi marcado com um M tatuado sob o olho direito, como forma de identificação. Sendo viajante do tempo, Bishop veio para o nosso tempo como agente da EX (espécie de polícia mutante), a procura de foragidos de seu tempo. O fugitivo que abriu o portal entre essas duas eras se chama Fitzroy e seus viajantes estavam destinados a permanecer no nosso tempo para sempre. Infelizmente, os parceiros de Bishop, Malcolm e Randall, foram mortos no cumprimento do dever, sendo que ele quase foi confundido como um dos vilões, contudo, foi socorrido pelos X-Men, conseguindo assim derrotar Fitzroy.
Sem maneira de retornar ao seu tempo, Xavier convidou o herói para ficar ao lado dos X-Men, ao qual ele aceitou o convite com grande honra, passando assim a lutar ao lado das lendas que sempre idolatrou em sua época de origem. Quanto ao poder, temos que consiste em absorver energia e devolvê-la com a mesma potência.
Atualmente, Bishop está presente na equipe Marauders, que já se encontra em venda na Amazon.
Se interessou pelos personagens? Comenta com a gente! Dia 11/06 teremos mais uma edição, porém será uma equipe da DC Comics. Será que consegue adivinhar qual?