A temporada do cinema 2021 finalmente começou conforme a vacinação de avança em diversos países do mundo, e isso significa que os grandes estúdios de Hollywood já começaram seu marketing pesado para atrair público ao cinema.
Este ano já tivemos grandes sucessos de bilheteria com Venom 2 inclusive fazendo mais dinheiro que o primeiro filme que foi lançado sem pandemia, voce também pode brincar de fazer arte com aplicativos que permitem até remover fundo online grátis, uma tarefa já foi muito difícil a alguns anos atrás, as equipes de marketing do cinema também não brincam em serviço.
Vamos a lista?
Um dos filmes mais aguardados do ano com certeza é Venom: Tempo de Carnificina, e no marketing a Sony mandou muito bem no seu material de divulgação, o poster inclusive se parece com o um dos filmes Jurassic Park.
Venom 2 foi recebido com entusiasmo pelo público e inclusive alguns críticos renomados gostaram do longa.
O primeiro filme de James Gunn no universo cinematográfico da DC Comics (se é que podemos chamar isso de universo…) ganhou contornos incríveis com a crítica elogiando o filme de ponta a ponta apesar da sua violência gráfica.
O Esquadrão Suicida elevou os filmes da DC a um patamar incrivelmente jamais visto através do olhar de Gunn e claro, do marketing maçante da Warner Bros. pelo mundo com a divulgação do filme.
O poster mais incrível do filme justamente pela cena que ele representa é do ônibus, que foi apenas um poster disponibilizado nos EUA.
O Bond 25, ou melhor 007: Sem Tempo Para Morrer, estreou no final do mês passado no Brasil e no mundo o filme ja é um sucesso absoluto.
Marcando a despedida de Daniel Graig do papel título, Bond 25 consegue ainda ser um dos melhores filmes do ano e da franquia 007 como o todo.
A Universal inclusive investiu pesado na divulgação do filme com este lindo poster colocado acima, mostrando que Craig tem ombros largos.
Quem disse que ela não iria causar? Emma Stone por Emma Stone a Disney não precisou de qualquer esforço com o marketing do filme Cruella. Simplesmente uma das melhores atrizes de sua geração consegue vender o filme sozinha, unicamente por existir.
Cruella foi um sucesso tão grande que a Disney rapidamente resolveu buscar uma continuação para a história da vilã que rouba Dálmatas para vender seus casacos de pele nos maiores festivais de moda do mundo.
Cruella estreou em 18 de maio de 2021, sendo o primeiro grande evento do tapete vermelho desde o início da pandemia COVID-19, e foi lançado nos Estados Unidos teatralmente e simultaneamente disponível no Disney+.
Talvez um dos posters mais agonizantes já feitos, Maligno foi uma estreia quase que tímida da Warner pelo mundo. O filme é projeto de James Wan (Aquaman), e basicamente é um terror suspense.
Maligno foi originalmente programado para ser lançado nos Estados Unidos em 14 de agosto de 2020, pela Warner Bros., mas devido à pandemia de COVID-19, o filme foi removido do cronograma de lançamento em março de 2020, até que por fim apenas foi lançado em 2021.
O filme não foi um sucesso de bilheteria e critica, arrecadando de maneira tímida, mas o material de marketing como o poster em destaque é de se admirar.
Apesar de ainda estarmos em outubro o cinema mostrou a que veio e está com lançamentos maravilhosos que precisam ser vistos, como O Último Duelo, Duna, Matrix 4 e muitos outros títulos que vão trazer muitas supressas, mas até aqui estes são os filmes que tiveram um melhor marketing na minha opinião até o momento.