Connect with us

cinema

OSB faz homenagem a John Williams em concerto épico

Avatar

Published

on

Orquestra Sinfônica Brasileira homenageia o compositor John Williams em concerto especial pra fãs de cinema.

Na última terça-feira (11), o Theatro Municipal do Rio de Janeiro se assemelhava a uma sala de cinema. O motivo? John Williams, um dos maiores compositores de trilhas sonoras estava sendo homenageado e a cada melodia executada pela Orquestra Sinfônica Brasileira, o público que lotava o Theatro reconhecia carinhosamente os filmes aos quais elas pertenciam.

Esse mesmo público, composto de diferentes idades e que aplaudia fervorosamente ao final de cada trilha, só reforçava o quanto a música é uma das partes essenciais da identidade de um filme ou de um personagem – e da memória afetiva desse público. 

Ao ler o programa do concerto, é bem possível que uma ou mais melodias tenham surgido sem dificuldade na memória de alguns e consequentemente tenha sido associada à alguma cena ou ao personagem que a acompanha. Ou talvez, é bem possível também que alguns até tenham se surpreendido com alguma trilha do qual não fazia ideia de que John Williams tenha sido o compositor. Os temas de “Indiana Jones”, “Super Homem”, “Tubarão”, “E.T – O Extraterrestre” e “Star Wars” eram algumas das que foram regidas pelos maestros Lee Mills e Daniel Guedes nessa bela homenagem.

A grandiosidade de John Williams pode ser medida não só através de suas parcerias com os diretores Steven Spielberg e George Lucas, mas também através das indicações e a conquista de prêmios importantes pra indústria cinematográfica – somando 112 prêmios e 220 indicações. O compositor, por exemplo, é a segunda pessoa a mais ser indicada ao Oscar, perdendo apenas para Walt Disney. Sendo assim, é considerado um dos maiores compositores da história, não só pelo número de contribuições ou prêmios, mas principalmente por conta da popularidade e reconhecimento do público.

Exemplificando bem a relação afetiva que os fãs de cinema tem com as trilhas sonoras de John Williams, no último ato do show um cosplay de Darth Vader – um dos personagens mais famosos da saga “Star Wars”, talvez do cinema – e de dois soldados clones se juntam à execução da “Marcha Imperial”, tema do vilão. Se assistir a cena no filme, junto à música, já causa comoção e marca a presença do personagem, imagina assisti-la ao vivo?

O momento inusitado proporcionado no concerto foi uma emoção a mais pro público, que já estava completamente envolvido com as músicas.

E embora algumas trilhas tão famosas quanto não tenham feito parte do programa desse concerto, resta torcer pra que outros aconteçam e que não só o público possa vivenciar mais momentos memoráveis como os de terça-feira mas também continuar prestigiando a música clássica. 

Jornalista, carioca, libriana, nostálgica assumida. Curte cinema, música, livros, HQs, board games com café!

Advertisement
Comments

cinema

Prévia de Esquadrão Suicida 2 será revelada no DC Fandome

James Gunn anunciou em seu Twitter que uma prévia será revelada no evento da DC ainda esse mês.

Avatar

Published

on

Esquadrão Suicida

O diretor James Gunn confirmou que uma prévia de The Suicide Squad ganhará uma prévia no evento DC Fandome, que acontece dia 22 de agosto e trará diversas novidades da DC. Através de seu Twitter o diretor disse que a feira será emocionante.

James ainda confirmou que o longa não teve qualquer interferência da Warner, ou seja, é um filme 100% dele, o que não vimos em Liga da Justiça e em diversos outros filmes da DC, no qual a Warner sempre se metia e acabava deixando os filmes piores, isso segundo alguns diretores.

O novo longa usará alguns personagens do primeiro filme, que foi dirigido por David Ayer, mas não terá tantas conexões com o primeiro filme que foi um verdadeiro fiasco. O novo Esquadrão Suicida deve se inspirar nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por Jon Ostrander e Kim Yale.

The Suicide Squad deve chegar em 6 de agosto de 2021, já o evento DC Fandome acontece dia 22 e promete trazer novidades de The Batman, WW 84, a versão Snyder Cut de Liga da Justiça e muito mais.

Continue Reading

cinema

Nova comédia da Netflix Missão Pijamas ganha trailer

Comédia original da Netflix ganha trailer.

Avatar

Published

on

Nova comédia original da Netflix ganhou um trailer na manhã desta quarta-feira (5) e traz Joe Manganiello e Malin Akerman. O longa será uma mistura de ação com muita comedia, é o que podemos esperar pelo menos.

Dois irmãos descobrem que sua mãe super protetora é uma ladra altamente treinada que foi convocada para um último trabalho arriscado. Então eles decidem partir em uma missão noturna para salvá-la. 

Missão Pijamas chega dia 21 de agosto na plataforma de streaming Netflix.

Continue Reading

cinema

Disney+ chega à América Latina em novembro, incluindo o Brasil

Executivo revelou mais detalhes do lançamento da plataforma.

Avatar

Published

on

Depois de meses de rumores, a Disney enfim revelou quando o Disney+ – seu serviço de streaming – chegará à América Latina, incluindo o território brasileiro.

De acordo com a LABS, em reunião que detalha os ganhos da empresa durante o ano fiscal, o executivo Bob Chapek – CEO da empresa – confirmou que a plataforma será lançada no continente sul-americano em novembro de 2020.

Em menos de um ano de disponibilidade, a Disney+ alcançou o impressionante número de 57,5 milhões de usuários – somente 2,5 milhões a menos que o objetivo traçado pelo estúdio para 2024.

Apesar dos desafios impostos pela pandemia, seguimos crescendo com o incrível sucesso da Disney+“, disse Chapek. “O alcance mundial de nosso portfólio de serviços ‘direto ao consumidor’ agora passa dos 100 milhões (contando assinantes da Hulu e da ESPN+), uma marca significativa e comprovação da nossa estratégia DTC, que vemos como o futuro do crescimento da empresa“.

A plataforma, além de contar com diversos conteúdos clássicos da história da Disney, conta em seu catálogo com títulos originais como as séries The MandalorianO Falcão e o Soldado InvernalWandaVision e longas como A Dama e O Vagabundo e Noelle, além de se tornar uma alternativa para lançamentos afetados pelo COVID-19, como Artemis Fowl e Mulan.

Continue Reading

Parceiros Editorias