Connect with us

cinema

Oscar 2018: 90th Oscars – Veja a lista de vencedores

Avatar

Published

on

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas faz a 90ª cerimonia do Oscar para as melhores premiações cinematográficas do ano passado.

A cerimônia está sendo realizada agor no Dolby Theatre, em Los Angeles, com apresentação do comediante Jimmy Kimmel.  Estamos no Barzinga Geek Planet cobrindo as novidades pelo instagram e Facebook oficiais do Cabana do Leitor.

Veja abaixo a lista de vencedores:

 

ATOR COADJUVANTE

Willem Dafoe, por “Projeto Flórida”

Woody Harrelson, por “Três anúncios para um crime”

Richard Jenkins, por “A forma da água”

Christopher Plummer, por “Todo o dinheiro do mundo”

Sam Rockwell, por “Três anúncios para um crime”

 

MAQUIAGEM E CABELO

“O destino de uma nação”

“Victoria e Abdul”

“Extraordinário”

 

FIGURINO

“Trama fantasma”

“A Bela a Fera”

“O destino de uma nação”

“A forma da água”

“Victoria e Abdul”

 

LONGA DOCUMENTÁRIO

“Icarus”

“Abacus: small enoguh to jail”

“Visages, villages”

“Últimos homens em Aleppo”

“Strong island”

 

EDIÇÃO DE SOM

“Dunkirk”

“Bady driver”

“Blade Runner 2049”

“A forma da água”

“Star Wars: Os últimos Jedi”

 

MIXAGEM DE SOM

“Dunkirk”

“Bady driver”

“Blade Runner 2049”

“A forma da água”

“Star Wars: Os últimos Jedi”

 

DIREÇÃO DE ARTE

“A forma da água”

“A Bela e a Fera”

“Blade Runner 2049”

“O destino de uma nação”

“Dunkirk”

 

Melhor Filme em Língua Estrangeira

“A Fantastic Woman”

“The Insult”

“Loveless”

“Body and Soul”

“The Square”

 

Melhor Atriz Coadjuvante

Mary J. Blige, por “Mudbound”

Leslie Manville, por “Trama Fantasma”

Alison Janney, por “Eu, Tonya”

Laurie Metcalf, por “Lady Bird: É Hora de Voar”

Octavia Spencer, por “A Forma da Água”

 

Melhor Curta-metragem de Animação

“Dear Basketball”

“Garden Party”

“Lou”

“Negative Space”

“Revolting Rhymes”

 

Melhor Animação

“O Poderoso Chefinho”

“The Breadwinner”

“Viva: A Vida é uma Festa”

“O Touro Ferdinando”

“Com Amor, Van Gogh”

 

 

Melhores Efeitos Visuais

“Blade Runner 2049”

“Guardiões da Galáxia Vol 2”

“Planeta dos Macacos: A Guerra”

“Star Wars: Os Últimos Jedi”

“Kong: A Ilha da Caveira”

 

Melhor Edição

“Em Ritmo de Fuga”

“Dunkirk”

“Eu, Tonya”

“A Forma da Água”

“Três Anúncios para um Crime”

 

Melhor Documentário Curta-Metragem

“Edith+Eddie”

“Heaven Is a Traffic Jam on the 405”

“Heroin(e)”

“Knife Skills”

“Traffic Stop”

 

Melhor Curta-Metragem

“DeKalb Elementary”

“The Eleven O’Clock”

“My Nephew Emmett”

“The Silent Child”

“Watu Wote/All Of Us”

 

Melhor Roteiro Adaptado

“Me Chame Pelo Seu Nome”

“O Artista do Desastre”

“Logan”

“A Grande Jogada”

“Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi”

 

Melhor Roteiro Original

“Doentes de Amor”

“Corra!”

“Três Anúncios Para um Crime”

“Lady Bird: É Hora de Voar”

“A Forma da Água”

 

Melhor Fotografia

“Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi”

“Blade Runner 2049”

“O Destino de uma Nação”

“Dunkirk”

“A Forma da Água”

 

Melhor Trilha Sonora

Carter Burwell, por “Três Anúncios Para um Crime”

Alexandre Desplat, por “A Forma da Água”

Johnny Greenwood, por “Trama Fantasma”

John Williams, por “Star Wars: Os Últimos Jedi”

Hans Zimmer, por “Dunkirk”

 

Melhor Canção Original

“Mistery of Love”, de Sufjan Stevens para “Me Chame pelo Seu Nome”

“Stand Up From Somehting”, de Diane Warren e Lonnie R. Lynn para “Marshall”

“Mighty River”, de Mary J. Blige, Raphael Saadiq e Taura Stinson para “Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi”

“Remember Me”, de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez para “Viva: A Vida é uma Festa”

“This is Me”, de Benj Pasek e Justin Paul para “O Rei do Show”

 

Melhor Diretor

Guillermo del Toro, por  “A Forma da Água”

Christopher Nolan, por “Dunkirk”

Paul Thomas Anderson, por “Trama Fantasma”

Greta Gerwig, por “Lady Bird: É Hora de Voar”

Jordan Peele, por “Corra!”

 

Melhor Ator

Timothée Chalamet, por “Me Chame Pelo Seu Nome”

Daniel Kaluuya, por “Corra!”

Gary Oldman, por “O Destino de Uma Nação”

Denzel Washington, por “Roman J. Israel, Esq.”

Daniel Day-Lewis, por “Trama Fantasma”

 

Melhor Atriz

Sally Hawkins, por “A Forma da Água”

Frances McDormand, por “Três Anúncios Para um Crime”

Meryl Streep, por “The Post: A Guerra Secreta”

Margot Robbie, por “Eu, Tonya”

Saoirse Ronan, por “Lady Bird: É Hora de Voar”

 

 

Melhor Filme

“Me Chame pelo seu Nome”

“Dunkirk”

“Destino de Uma Nação”

“Corra!”

“The Post: A Guerra Silenciosa”

“Lady Bird: É Hora de Voar”

“Forma da Água”

“Trama Fantasma”

“Três Anúncios Para um Crime”

 

Advertisement
Comments

cinema

EXCLUSIVO | Disney+ terá conteúdo da 20th Century Studios no Brasil

Confirmamos que terá sim conteúdo da Fox na Disney+ Brasil.

Avatar

Published

on

By

A Disney+, serviço de streaming que chega ao Brasil no dia 17 de novembro, tem sofrido com especulações a respeito do seu lançamento, e um deles foi a respeito se o conteúdo dos estúdios FOX, (adquirido pela Disney que o renomeou para 20th Century Studios) estariam disponíveis no Brasil.

Ao contrario do relatado anteriormente pela imprensa, o Cabana do Leitor recebeu a confirmação diretamente da Disney, que o conteúdo da 20th Century Studios vão estar disponíveis no Brasil, porém nem tudo.

Os Simpsons, como anteriormente dito, vão ter alguns episodios disponibilizados na plataforma, porém não todos, alguns filmes produzidos pela antiga Fox Filmes (20th Century Studios) vão estar também disponíveis. Nada foi dito sobre as séries da Fox, que não devem mesmo integrar a plataforma.

A Disney também divulgou que dias antes do lançamento da plataforma, os canais Fox Channel, FX, Disney Channel, Disney XD, Disney Junior e National Geographic exibirão uma seleção de episódios das séries originais do Disney+: The Mandalorian, Star Wars: A Guerra dos Clones, High School Musical: A Série: O Musical, Diário de uma Futura Presidente e A História do Imagineering; além da produção original do Disney Junior para o Disney+: Il Ristorantino de Arnoldo.

A História do Imagineering. No dia 11 de novembro, às 21h, o National Geographic exibirá o primeiro episódio da série documental que leva o espectador em uma viagem pelos bastidores do Walt Disney Imagineering, o pouco conhecido centro de design e desenvolvimento da The Walt Disney Company.

Diário de uma Futura Presidente. No dia 12 de novembro, às 21h, no Disney Channel, o público poderá assistir ao primeiro episódio da história de Elena Cañero-Reed, uma garota cubano-americana de 12 anos que, um dia, será presidente dos Estados Unidos.

Ristorantino de Arnoldo. No dia 13 de novembro, os canais Disney Junior (20h) e Disney Channel (21h), convidam a família a assistir ao primeiro episódio da produção original para o Disney+, totalmente produzida na América Latina e protagonizada por Diego Topa (Junior Express).

Star Wars: A Guerra dos Clones. No dia 14 de novembro, os canais Disney XD (21h) e FX (22h) exibirão os dois primeiros episódios da última edição dessa série de animação vencedora do Emmy que retorna para sua conclusão épica no Disney+.

High School Musical: A Série: O Musical. No dia 15 de novembro, às 21h, o Disney Channel exibirá o primeiro episódio desta inovadora série que conta a história de um grupo de alunos que espera ansiosamente pela primeira produção teatral de sua instituição.

The Mandalorian será exibida em 17 de novembro, às 22h30, no FOX Channel, apresentando à sua audiência THE MANDALORIAN e The Child, nos dois primeiros episódios da épica série live action da saga STAR WARS que venceu sete prêmios Emmy e tem Jon Favreau como showrunner e Pedro Pascal como o Mandalorian.

Também ainda não existe uma lista final de filmes da 20th Century Studios que vão estar disponíveis na plataforma.

Continue Reading

cinema

Crítica | Superman: O Homem do Amanhã

Sendo mais um acerto nas animações da DC, O Homem do Amanhã vem para mostrar que nunca é demais voltar a origem do herói.

Avatar

Published

on

Depois dos contínuos lançamentos do universo compartilhado das animações da DC, Superman: O Homem do Amanhã veio para, de certa forma, reiniciar o que estávamos habituados a ver. Aqui não terá mais a Liga da Justiça unida para lutar contra o mal, e sim teremos o Clark Kent se descobrindo como herói.

O enredo começa com pequenas cenas de um Clark criança, onde seus pais o escondiam para que ele não revelasse a ninguém sobre os seus poderes, até a atualidade onde o Clark já é um jovem adulto, que ganha a vida como um estagiário do Planeta Diário. Porém, as coisas começam a mudar quando o caçador de recompensas intergaláctico, Lobo, encontra o kryptoniano e decide levá-lo consigo, seja vivo ou morto.

Metrópoles está de cara nova. Com a repaginada no visual, que agora abraça um lado mais tecnológico, a cidade tem o semblante mais novo e futurístico. Menos a casa dos pais humanos de Clark e, claro, o Planeta Diário, que sempre será o lugar onde a impressora só funciona dando aqueles leves tapinhas. E sem isso, o famoso casal não poderia ter se conhecido de maneira melhor.

O cara do café e Lois Lane, a mulher com o furo de reportagem que prendeu o famoso Lex Luthor, estão atrás de reportagens que tenham relevância o suficiente para o jornal. Para a infelicidade de Clark, Lois está interessada em um outro alguém. No Superman, com seu traje ainda iniciante. As roupas do Homem de Aço vão desde óculos de natação e gorro preto ao famoso vermelho e azul com semblante de esperança que estamos acostumado. Porém, não se deixe enganar, o pulo entre os uniformes não foi tão rápido. Deu até para ter um salvamento da cidade com o Clark pelado.

O tema entranhado nas dúvidas internas do Clark e nas conversas com o Marciano é a xenofobia: O medo (ou receio) pelos alienígenas, no caso explicito, e pelo outro, o diferente, no implícito. A necessidade de aceitação dos humanos, já que os alienígenas, aos seus olhos, é o mal, aquele que quer trazer o terror e destruir a civilização. Crescendo com essa visão que os demais tem, Clark cresceu sendo recluso, atrapalhado e escondendo suas habilidades. Uma crítica interessante, porém, já é de praxe da DC de trazer temas mais pesados em suas animações, a fim de fazer o telespectador refletir, independente da sua idade.

A arte difere bastante da arte apresentada na última animação da DC (Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips), tendo traços mais marcados ao redor da estrutura dos personagens e traços mais finos em estruturas internas. Em conjunto, é possível notar que as sombras estão bem destacadas e o design das lutas mais fluído, pecando apenas no uso do 3D para objetos que, por vezes, não são necessários para tal, como nos carros. O recurso, usado para baratear os custos da animação, deixa leves impressões negativas neste caso.

Também é possível notar a diferença entre a dublagem original e a brasileira, já que entre personagens o contraste das vozes é discrepante. Infelizmente, na dublagem brasileira alguns personagens ganharão tons que não combinam com eles, podendo ser até incomodo ao telespectador.

Superman: O Homem do Amanhã, que conta com o roteiro de Tim Sheridan e direção de Chris Palmer, foi uma excelente ideia da DC para tirar as animações da mesmice que acabam sendo apresentadas em universos compartilhados. Sendo uma boa pedida para fãs e não conhecedores do mundo.

A animação se encontra disponível nas plataformas Looke,

Continue Reading

cinema

O Céu da Meia-Noite, filme de George Clooney na Netflix, ganha trailer

Drama pós-apocalíptico chega à Netflix no final de dezembro

Avatar

Published

on

A Netflix liberou nesta terça (27) o primeiro trailer de O Céu da Meia-Noite, drama pós-apocalíptico protagonizado e dirigido por George Clooney. Confira a prévia:

A trama é uma adaptação do livro Good Morning, Midnight, escrito por Lily Brooks-Dalton, e conta a saga de Augustine (Clooney), um cientista solitário no Ártico que corre para impedir Sully (Felicity Jones) e seus colegas astronautas de voltarem para casa em meio a uma misteriosa catástrofe global.

O longa, roteirizado por Mark L. Smith, ainda conta com nomes como David Oyelowo, Tiffany BooneDemián Bichir e Kyle Chandler no elenco e Alexandre Desplat na trilha sonora. 

O Céu da Meia-Noite estreia em 23 de dezembro na Netflix.

Continue Reading

Parceiros Editorias