Connect with us

Tempo

Oswaldo|Especial Cinecartoon no Cinema, vimos os primeiros episódios!

Oswaldo, série animada da Cartoon Network estreia sua segunda temporada nessa segunda feira, dia 03 de junho.

Myrian Campos

Published

on

Neste último sábado (1), fomos convidados pela Cartoon Network para assistirmos 5 episódios da Animação Brasileira Oswaldo no cinema.

Oswaldo mostra o dia a dia de um pinguim de 12 anos que, está no 6.º ano. Junto com os amigos, enfrenta o desafio de sobreviver à escola. Com humor ágil e recheada de piadas da cultura pop, a série acompanha o personagem título e a sua imensa habilidade de transformar as mais simples situações da vida em jornadas épicas. As esquisitices do Oswaldo são parte do cotidiano da sua família e amigos que entendem que são as nossas excentricidades que tornam cada um de nós especial.

Na sessão pudemos conhecer Pedro Eboli, criador e diretor da série animada. Em entrevista ao Cabana, Pedro nos contou que a ideia do Oswaldo foi baseada em sua própria infância no Rio de Janeiro nos anos 90.

A metáfora de um pinguim no meio do Rio de Janeiro, retrata a sensação de sentir diferente no ambiente em que você vive. Pedro, mesmo nascendo e crescendo no Rio, onde a culto ao corpo, a praia, e aos esportes é grande, sempre foi um nerd, que adorava games e RPG.

Ele contou, também, que no meio do processo de criação do Oswaldo ele e os outros produtores decidiram que o fato de Oswaldo ser um pinguim nunca ia ser falado na série, pois o personagem é o que é, e isso não tem relevância na vida dele e nem em como ele é querido e aceito por seus amigos e família.

Na animação Oswaldo cresceu numa família humana curtindo vídeo games, pizza, RPG e piadas da internet. Sua mãe é médica um tanto controladora e um pai um tranquilão atlético que não dá muita bola para as maluquices do filho, criado como uma criança qualquer.

Seu jeito desastrado e super empolgado o aproximou de Leia e Tobias. Leia, de 12 anos, adora RPG, miniaturas e jogos de tabuleiro. Um tanto avoado, Tobias pode ser meio sem noção e sua agitação triplica qualquer loucura inventada por Oswaldo.

Segundo Eboli a primeira versão de Oswaldo era um personagem tímido e acanhado, bem diferente do egocêntrico e impaciente pinguim que vemos no desenho, segundo ele essa mudança no personagem é uma forma de terapia em admitir que ele mesmo é assim, e não a versão menos intensa que ele gostaria de ser.

A segunda temporada de Oswaldo estreia segunda dia 3 de junho às 20:30 na Cartoon Network.

Continue Reading
Comments