No último sábado (17), a Blizzard revelou uma novidade para o cenário de Overwatch. Após três anos, a Copa Mundial está de volta com uma nova visão competitiva.
Apesar do anúncio, a desenvolvedora esclareceu que os principais detalhes sobre a competição serão revelados a partir de janeiro de 2023, assim como os 36 países, regiões selecionadas e o comitê competitivo.
Confira a tabela com os primeiros detalhes:
Como será a Copa mundial de Overwatch em 2023?
Além das seletivas normais, os jogadores poderão disputar uma vaga na equipe através de um torneio aberto de testes da Copa Mundial. A partir de fevereiro, a competição garantirá uma vaga na equipe aos jogadores.
Em sequência, as seletivas normais têm início em março, e os jogadores precisam ocupar classificações como Diamante ou superiores nas ranqueadas. E para celebrar o retorno da Copa Mundial, desafios e recompensas estarão disponíveis para os jogadores em Overwatch.
Em junho, após a conclusão das escalações das equipes, as classificatórias passam a acontecer através de uma competição online regional, avançando com 16 dos 36 times para a próxima fase da competição.
Os 16 times se enfrentam em LAN durante o outono de 2023 para definir o vencedor oficial da Copa Mundial de Overwatch 2023.