O pai do heavy metal, Ozzy Osbourne, da banda Black Sabbath e que mais tarde se destacou interpretando a si mesmo em reality shows e em sua carreira solo, faleceu aos 76 anos de idade.
“É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que anunciamos o falecimento do nosso querido Ozzy Osbourne nesta manhã”, declarou a família Osbourne em nota oficial. “Ele estava rodeado de amor, junto de sua família. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
Sua morte aconteceu apenas algumas semanas após seu último show em Birmingham, Inglaterra, no início deste mês, onde ele se reuniu com o Black Sabbath e foi acompanhado por uma lista de estrelas, incluindo Metallica, Guns N’ Roses e Steven Tyler, entre outros.

Osbourne é reconhecido como um dos artistas mais influentes de sua geração, desempenhando um papel fundamental no surgimento da música metal. Ele já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e foi incluído no Hall da Fama da Música do Reino Unido tanto por sua carreira solo quanto por seu trabalho com a banda.
Nascido em 3 de dezembro de 1948 em Aston, West Midlands, Reino Unido, Osbourne era filho de um pai ferramenteiro e uma mãe operária, com três irmãs mais velhas e dois irmãos mais novos. Desde a escola primária, ele já era chamado de “Ozzy”. Ao se tornar uma estrela global, ganhou o apelido de “príncipe das trevas”.



