Connect with us

Colunistas

Paguei pelo filme que fora vendido pelo trailer e não para assistí-lo mais tarde em DLC

Edi

Published

on

LOJA DC 4

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

DLC é uma sigla cada vez mais presente no mundo dos games: downloadable content, ou seja, conteúdo ‘baixável’. Nada mais do que arquivos extras, add-ons, que os usuários podem baixar (e na maioria das vezes, comprar) para jogos.

DLC é algo de games, porém temos uma prática que está recorrente aqui: a Warner optou por fazer seus filmes da DC com DLC. O estúdio traz um trailer com várias cenas, que no fim não estão no longa. Após isso, descobrimos que para assistirmos ao filme ‘completo’ teremos que pagar a mais por isso em formato digital ou em Blu-Ray.

batman-v-superman-ultimate-edition-image-4

O grande problema disso é que nossa curiosidade fora convocada pelos trailers para ver um filme que, basicamente, não existe ali, mas sim só depois que comprarmos o conteúdo extra. Os DLCs da Warner começaram antes com filmes de destaque como O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, porém parece que no universo da DC nos cinemas, chamado de DC Filmes, será uma prática comum, desse modo os fãs (ou não) assistirão uma versão editada pelo estúdio e depois a do diretor. Não vejo problemas nisso, o que me incomoda é que no trailer muitas cenas não estavam no filme. Que fora o que aconteceu atualmente com Esquadrão Suicida tal como foi com Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Infelizmente, isso está virando uma prática comum da Warner, mas a um grande preço. Sacrificam até mesmo um enredo por completo como foi com Batman vs Superman: A Origem da Justiça, para simplesmente abaixar a classificação ou até mesmo ter o filme sendo exibido mais vezes durante o dia nas salas de cinema. O preço que se paga por essa prática faz sangrar, de certa forma, a bilheteria que é em parte desmotivada devido a recepção negativa dos filmes pela crítica.

Depois não adianta culpar os críticos, se o maior rival da DC nos cinemas é o próprio estúdio que produz seus longas, infelizmente para termos uma experiência que merecemos como fãs de quadrinhos teremos que comprar as DLCs cinematográficas da Warner.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments