No sábado, vimos a RED Canids Kalunga aplicar um 3×2 disputado na Liberty para se manter na competição, se classificando para a próxima fase da chave inferior onde deverá enfrentar a FURIA. Nesse domingo, tivemos série entre paiN Gaming e KaBuM! Esports, onde o vencedor estaria classificado direto para a grande final do CBLOL, enquanto quem perdesse teria uma nova chance na chave inferior.
Sendo assim, o que vimos foi uma série tranquila para a paiN Gaming, que no primeiro jogo contou com uma boa presença de CarioK no mapa para vencer. Na segunda partida, a PNG focou em tirar Parang completamente do jogo e saiu com mais uma vitória. No terceiro jogo os ninjas da KaBuM! até começaram bem, mas demonstraram estar bastante abalados e cometeram diversos erros, de forma que a partida rapidamente desandou e foi finalizada em um 3×0 tranquilo para a paiN, que chega em sua terceira final nos últimos 4 splits.
Confira abaixo o resumo da série:
KaBuM! Esports 0 x 1 paiN Gaming
KBM: Leona – Aphelios – Ryze – Viego – Gnar
PNG: Nautilus – Jinx – Vex – Xin Zhao – Lucian
MVP da Partida: CarioK – Xin Zhao (4/2/10)
A série começou com CarioK invadindo e solando Wiz para pegar o first blood, sendo abatido na sequência por Parang. Mas o top laner da KBM acabou sendo solado na sequência também por Wizer. Os tradicionais continuaram superiores no early e mid game com muita presença do seu caçador. Assim, a vantagem crescia bem rápido, e só não ficava melhor porque a paiN cedia pick offs bobos, principalmente Damage. Assim, os ninjas conseguiram reduzir uma diferença de quase 10k de ouro para metade. Cansados de dar sorte ao azar, os tradicionais fizeram seu segundo barão na partida, avançaram sobre a base adversária, aplicaram o ace e saíram com a vitória para abrir o placar da série.
KaBuM! Esports 0 x 2 paiN Gaming
KBM: Leona – Xayah – Viktor – Graves – Kennen
PNG: Nautilus – Jinx – Ahri – Volibear – Tryndamere
MVP da Partida: Wizer – Tryndamere (7/2/10)
Mais uma vez o first blood foi de CarioK, gankando Parang e garantindo o abate. E o jungler da paiN seguiu campando a top lane, fazendo Parang ser abatido 3 vezes em apenas 8 minutos. Na segunda partida, a paiN seguia melhor no mapa, principalmente com Wizer fazendo o que queria no topo, mas dessa vez a KaBuM! respondia bem mais, principalmente conquistando pick offs importantes e os objetivos neutros, sem deixar a vantagem de ouro disparar. Encaixando boas lutas em momentos chaves, a paiN conseguiu encontrar dois barões, disparando no jogo, até garantir um ace e levar a segunda vitória.
paiN Gaming 3 x 0 KaBuM! Esports
PNG: Leona – Jinx – Ahri – Xin Zhao – Kennen
KBM: Nautilus – Aphelios – Syndra – Nocturne – Gnar
MVP da Partida: Wizer – Kennen (11/1/8)
Na terceira partida o first blood veio para dyNquedo com a ajuda de CarioK, abatendo Hauz. Dessa vez, no early game, tanto Wiz como CarioK faziam muitas passadas na mid lane, aumentando a ação na rota. Conseguiu aplicar uma série de jogadas, principalmente em cima de Parang, a paiN começou a vencer skirmsh atrás de skirmish, até aplicar um ace, tomando controle do mapa.
E os Ninjas mostravam sentir o jogo, com todas suas jogadas falhando e cada vez mais se perdendo no mapa. Assim, os tradicionais ficaram facilmente com o barão mesmo com adversários vivos. Com mais um push, a paiN atropelou tudo e todos e venceu a série com tranquilidade.