A equipe brasileira de Dota 2 venceu as qualificatórias sul-americanas em janeiro, e representará o Brasil no The Bucharest Major, que começa no próximo domingo, dia 04/03.
paiN Gaming que ganhou de grandes times sul-americanos, como a SG e-sports e Infamous, agora tem um novo desafio pela frente.
O time liderado pelo jogador Danylo “KINGRD” Nascimento, enfrentará na primeira fase, os gigantes da Evil Geniuses, um dos times norte-americanos mais antigos e com muitas participações em grandes torneios.
A equipe contará novamente com a presença do experiente Aliwi “w33” Omar, ex-jogador da Team Secret.
O romeno em seu Twitter, não escondeu o contentamento de estar jogando profissionalmente pela primeira vez em sua cidade natal.
Will be standing in for @paiNGamingBR once again at the Bucharest Major, first time i will be playing in my hometown!! https://t.co/CQIMYjfpIb
— Aliwi Omar (@w33haa) 15 de fevereiro de 2018
tradução:
“Estarei mais uma vez como standin pela @painGamingBR no The Bucharest Major, primeira vez que estarei jogando na minha cidade natal.” @w33haa
Além da paiN Gaming, outras 15 equipes estarão se enfrentando no major:
O campeonato começará às 5h da manhã horário de Brasília, e a disputa da equipe brasileira marcada para às 8h.
As partidas serão transmitidas ao vivo pelas Twitchs oficiais.
Links para as transmissões ao vivo em Inglês e Russo
O Campeonato será transmitido ao vivo também, até as quartas de final, pelo Watch ESPN, e irá ao ar às 21h no ESPN Extra e às 23h no ESPN+ (grade de programação poderá ser modificada).
E a grande final será transmitida na íntegra e ao vivo no ESPN Extra e no Watch ESPN a partir das 9h30.
O Major romeno terá como premiação US$ 1 milhão e 1500 pontos para o Dota Pro Circuit, que poderá garantir a classificação para o The International 2018, o Mundial de Dota 2.
E ainda contará com uma mudança nas distribuições de premiações, onde as equipes que terminarem entre a 9ª e 16ª posição não receberão mais prêmios em dinheiro, o que deixará o torneio ainda mais disputado.