Connect with us

Exclusivo

EXCLUSIVO – Panini explica o motivo de ainda não ter um serviço online para leitura de HQs

LOJA DC 4

Durante entrevista na Bienal do Livro, Erik Santos, gerente editorial da Panini, explicou o motivo da  editora não ter ainda um serviço online.

Recentemente a editora fez uma ofensiva mais intensa sobre os famosos scans, serviços de leitura online que consistia de blogs traduzirem e disponibilizarem para dowload de HQs até mesmo sagas inteiras que muitas vezes não haviam sido lançadas no Brasil. A Panini, que detém os direitos de publicação no Brasil, mandou diversos e-mails para estes blogs pedindo a retirada destes material.

Muitos fãs porém questionaram a editora sobre o tempo de demora para trazer uma HQ para o Brasil e principalmente sobre a falta de um serviço online para leitura, até mesmo por conta da distribuição que as vezes não atende a todos os lugares do Brasil.

Em entrevista, Erik esclarece estes questionamentos, leia o que ele fala sobre o serviço para leitura online da Panini:

“O que a gente pode falar sobre o acesso digital é que muitas vezes estes direitos digitais não estão disponíveis pras empresas brasileiras adquirirem, então DC, Marvel e outros licenciantes importantes não estão ainda disponibilizando os direitos pra publicação digital… É uma preocupação nossa, gostaríamos muito de já poder oferecer este serviço. Acreditamos que a melhor forma de você combater a pirataria é você disponibilizando conteúdo, e a gente quer o nosso conteúdo esteja disponível em todas as plataformas possíveis, mas no momento não temos como dar uma previsão, porque isso depende do plano dos licenciantes estrangeiros…”

Veja a entrevista completa abaixo:

LOJA DC 4
Comments