Ao usar este site, você concorda com a nossa política de privacidade e Termos de Uso.
Aceito
Cabana do LeitorCabana do Leitor
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • Sports
  • Mangás/Animes
  • HQs
  • Livros
  • Música
  • Cabaneiro!
Procure
© 2024 Cabana. Todos os direitos reservados.
Leitura Pantera Negra – Depois de tantos filmes com escravos, o negro aqui é o Rei!
Compartilhe
Font ResizerAa
Cabana do LeitorCabana do Leitor
Font ResizerAa
Procure
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • Sports
  • Mangás/Animes
  • HQs
  • Livros
  • Música
  • Cabaneiro!
Siga o Cabana
© 2024 Cabana. Todo os direitos reservados.
bela africa Kendrick Lamar SZA All The Stars
Colunistas

Pantera Negra – Depois de tantos filmes com escravos, o negro aqui é o Rei!

Ed Rezende
Última Atualização: 07/02/2018 21:03
Ed Rezende
Publicado 7 de fevereiro de 2018
Compartilhe

YEspaço de colunistas é destinado a membros do CDL ou convidados a darem suas opiniões, as opiniões dadas aqui são de responsabilidade unicamente do seu autor.

Depois de 12 anos de escravidão, O Nascimento de uma Nação, Django e mais uma porrada de filmes bons, mas que retratavam o negro como escravo e cativo do homem branco, é um alivio ver um filme como Pantera Negra.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

O significado desse filme é muito além de um mero filme de herói, de lutas de negros contra o racismo que se sofre,não só no Brasil (uma das nações mais democráticas do mundo) mas também no estigma que temos sobre um dos lugares mais lindos e pobres do mundo, a África.

Leia Mais Na Cabana

Coração de Ferro
Coração de Ferro | Nova série da Marvel ganha 1º trailer
Thunderbolts
Thunderbolts* e Pecadores dominam cinemas
Thunderbolts
Crítica 2 | Thunderbolts* “Xoxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente”

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Certo, o continente africano sempre foi usado como referencia de pobreza e miséria, mas antes (não darei aqui uma aula de historia até porque os livros de historia das escolas ignoram essa parte), Mansa Musa (um imperador africano) foi um dos grandes da historia, historiadores e economistas ainda não conseguiram estimar quantos trilhões de dólares a fortuna do governante valeria hoje. Trilhões, sim. Em uma lista da Time de 2015, o Imperador Augusto César aparece em segundo lugar com US$ 4,6 trilhões.  Infelizmente a historia seja das faculdades, ou dos ensinos médios e fundamental ignoram este que para muitos só foi um dos personagens do jogo Civilization.

É bonito ver uma África bonita, bem vestida e tecnologicamente avançada em um mundo aonde o cinema se banha cada vez mais na historia já recontada, Pantera Negra é um filme que pode abrir muitas portas “mas eu sou DC…” legal brother, mas um filme bem feito do Pantera Negra pode abrir portas para produções de filmes como Cyborg e até mesmo do Super Choque, então a questão aqui não é Marvel ou DC mas o quanto a cultura negra raiz pode ser também vista como grande negocio para Hollywood, e consequentemente para os fãs de quadrinhos.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Negros não servem apenas para serem escravos ou empregados em filmes e novelas, mas também para serem reis.

O CDL fara um evento do Pantera Negra no Rio, não perca!

https://youtu.be/tK-bhqU2ENo

Crítica | Thunderbolts* “Uma das melhores rodadas do Brasileirão”
Demolidor ultrapassa seus limites e mata brutalmente um de seus maiores rivais
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos ganha novo trailer; veja
TagsmarvelPantera Negra
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Reddit Telegram Threads Copy Link

Encontre a Cabana

104kSeguidoresLike
3kSeguidoresSeguir
5.8kSeguidoresSeguir
3kInscritosInscritos
100SeguidoresSeguir
2kSeguidoresSeguir
180SeguidoresSeguir
10MembersJoin
70MembersSeguir
1.3kSeguidoresSeguir
- Anúncios -
Ad imageAd image
© 2024 Cabana, todos os direitos reservados.
  • Política de Privacidade e Contato
newsletter imagem arte
Junte-se a nós!
Assine nossa newsletter e nunca perca nossas últimas notícias, podcasts etc.

Zero spam, cancele a inscrição a qualquer momento.
adbanner
login imagen login imagen
Seja Bem-Vindo de Volta!

Entre na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?