De acordo com informações levantadas pelo Variety, a ViacomCBS fará o lançamento do Paramount+, novo serviço de streaming da companhia, no início de março nos Estados Unidos e América Latina – incluindo aí o Brasil.
Segundo a publicação, está agendado uma apresentação virtual para investidores no próximo dia 24 de fevereiro, onde serão detalhados a estratégia de streaming da empresa em evolução, bem como os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano inteiro para 2020.
O Paramount+ será uma espécie de ‘reboot’ do CBS All Access, o serviço de assinatura lançado em 2014 e que combinou streaming ao vivo da programação da rede da CBS por meio de mais de 150 afiliadas locais, incluindo jogos da NFL, com um menu de séries originais e programas do catálogo do estúdio. Com o relançamento, a plataforma – que tem por volta de 8 a 9 milhões de assinantes – agora contará também com hubs dedicados para as principais propriedades da gigante do entretenimento, incluindo produções da Nickelodeon, MTV, BET e Comedy Central, contando assim com um arsenal total de cerca de 30.000 títulos.
Assim, é esperado que a chegada do Paramount+ faça com que séries como The Twilight Zone (de Jordan Peele), Star Trek: Picard, Star Trek: Lower Decks, The Good Fight, Bob Esponja, iCarly e outros estejam no acervo logo de início, rivalizando assim como serviços similares – como por exemplo Netflix e Disney+.
Muito conteúdo presente no futuro serviço está atualmente no Brasil disponível em plataformas de streaming de operadoras de TV e internet, como Amazon Prime, Oi Play, Claro Net TV e UOL Play. Resta saber se com a chegada da plataforma se estes programas continuarão em serviços de concorrentes, como é o caso das séries Star Trek Discovery e Yellowstone, por exemplo – hoje presentes nos catálogos da Netflix e Globoplay, respectivamente. Novas informações estão sendo aguardadas para breve.