O cenário de aquisição da Warner Bros. Discovery (WBD) sofreu uma reviravolta: a Paramount Skydance negou categoricamente o recente rumor sobre uma oferta de US$ 71 bilhões pela WBD com apoio de fundos de investimento árabes.
Em um comunicado oficial, um representante da Paramount Skydance desmentiu a informação que havia sido publicada pelo site Variety. “As informações publicadas pela Variety são categoricamente imprecisas”, disse o comunicado. “Este é um processo confidencial, que respeitamos e, portanto, não faremos comentários até que o processo seja concluído.”
O rumor, agora desmentido, alegava que a família Ellison (que detém 100% do controle acionário da Paramount Skydance) estaria fazendo uma oferta em conjunto com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), a Autoridade de Investimento do Catar (QIA) e a Autoridade de Investimento de Abu Dhabi (ADIA).

O processo de aquisição continua pela Paramount Skydance
Apesar do recuo (ou negação) da Paramount, o processo de venda da WBD segue em ritmo acelerado. O conselho da Warner Bros. Discovery estabeleceu o dia 20 de novembro como prazo final para o recebimento das propostas iniciais de potenciais compradores, incluindo gigantes como a Comcast e a Netflix.
Ainda há, no entanto, a presença confirmada do Oriente Médio na mesa de negociações. O co-CEO da Comcast, Brian Roberts, viajou para a Arábia Saudita no final de outubro para participar de uma conferência organizada pelo PIF, conforme confirmado pela Variety. Roberts também visitou Qiddiya, onde o país está construindo um parque temático, para avaliar a área para um possível parque da Universal na região.



