A ViacomCBS anunciou nesta quinta (25) novas informações sobre o lançamento da Paramount+ no Brasil. De acordo com a gigante, a sua nova plataforma de streaming chega por aqui no dia 4 de março e terá o custo de RS$ 19,90 mensal, com possibilidade de um teste gratuito de sete dias.
Como já havíamos adiantado em janeiro, o Paramount+ será uma espécie de ‘reboot’ do CBS All Access, o serviço de assinatura lançado em 2014 e que combinou streaming ao vivo da programação da rede da CBS por meio de mais de 150 afiliadas locais, incluindo jogos da NFL, com um menu de séries originais e programas do catálogo do estúdio.
Com o relançamento, a plataforma – que tem por volta de 8 a 9 milhões de assinantes – agora contará também com hubs dedicados para as principais propriedades da gigante do entretenimento, incluindo produções da Nickelodeon, Showtime, MTV, BET e Comedy Central, contando assim com um arsenal total de cerca de 30.000 títulos.
Assim, é esperado que a chegada do Paramount+ faça com que séries como The Twilight Zone (de Jordan Peele), Star Trek: Picard, Star Trek: Lower Decks, The Good Fight, The Handmaid’s Tale, Avatar, Bob Esponja, iCarly e outros estejam no acervo logo de início, rivalizando assim como serviços similares – como por exemplo Netflix e Disney+.
Além disso, a plataforma contará com produções originais – a série Halo, baseada na famosa franquia de jogos do Xbox e que seria exibido originalmente na rede Showtime, passa agora a ser exclusiva do streaming – sua estreia está marcada para 2022.
Recentemente, foi noticiado que filmes produzidos pela empresa para o cinema – caso de Missão: Impossível 7 e Um Lugar Silencioso: Parte 2, por exemplo – estarão disponíveis no serviço após 45 dias de seu lançamento original nos cinemas.