Depois de sete temporadas em Suits do canal USA, o ator nomeado pelo SAG Award esta oficialmente saindo do drama altamente aclamado.
O ator, que fez Mike Ross por mais de 100 episódios do drama criado por Aaron Korsh, vai sair oficialmente da série quando terminar a 7 temporada. Os oito episódios finais da temporada sete retornam em 28 de março e a série já foi renovada por uma oitava temporada, já que Dule Hill foi colocado para ajudar a preencher o vazio criado pela partida de Adams e co-estrela Meghan Markle.
No twitter o ator reclamou que fãs o estavam xingando:
Big thank you to @THR and @Snoodit for giving some time and space to say all of this. And thank you to all the people blowing up my feed right now. Even the ones swearing at me. Grateful for you too. https://t.co/mwppKlNouD
— Patrick J Adams (@halfadams) 30 de janeiro de 2018
O que motivou sua decisão de deixar Suits ?
Depois de sete temporadas – na verdade, oito anos de estar longe de casa e longe de minha agora esposa [Adams casou com a atriz da serie Pretty Little Liars Troian Bellisario em dezembro de 2016] e houve essa pressão. Comecei a pensar em sair no final da primeira metade da temporada seis, depois que Mike foi libertado da prisão. Do ponto de vista da história, eu estava um pouco inseguro com o que restava para ele fazer. Mike tinha feito a promessa durante o julgamento de que, se ele pudesse continuar a praticar a lei, dedicaria seu tempo e energia a pessoas sub-representadas e não grandes interesses corporativos. Eu não tinha certeza de como íamos trabalhar essa versão do personagem no tecido do show. Aaron Korsh e eu falamos sobre isso e ele lançou essa ideia de Harvey (Gabriel Macht) oferecendo um acordo de um por um que manteria Mike trabalhando na empresa para que ele pudesse reunir os recursos para ir e fazer mais casos pró-bono. Isso trouxe uma temporada interessante.
Quando você sabia que a temporada sete seria o fim?
No meio do caminho. Quando estávamos começando a falar sobre a renegociação de contratos [para a temporada oito e além], tomei um momento. Todo mundo estava avançando e eu parei e disse: “Precisamos pensar sobre isso porque isso é mais do meu tempo e mais da minha vida – e qual é a história deixada para contar?” Quando eu olhei para o trabalho que estava fazendo, Mike se tornaria um advogado de direito completo, certificado e legal. Estava muito longe do momento em que o conhecemos e ele era este homem brilhante, mas sem perspectivas reais. Eu pensei que chegássemos tão longe e agora Mike vai trabalhar para ser um advogado e ele está noivo para a mulher de seus sonhos e ele tem os meios e a oportunidade de fazer o que ele puder imaginar. Eu tinha essa voz na minha cabeça que dizia que contou sua história e se ele continuar por mais tempo, Mike vai ser outro advogado na televisão. Isso não parecia certo para ele. Ainda não era certo para onde eu estava na minha vida. Comecei a conversar com Aaron e nós dois decidimos ter sentido, tão triste e assustador como era. Só sentia como se fosse o caminho a seguir.
Você estava preocupado com os fãs?
Há sempre esse medo de que, de alguma forma, abaixe ou decepcione os milhões de fãs do mundo quando, de verdade, sua razão para fazê-lo é honrar o trabalho que você fez nos últimos sete anos. Só porque existe algo para mim não significa que não há mais para o próprio show. Não é certo para mim fazer parte disso aqui.
Como foi suas conversas com Aaron? Ele ficou surpreso?
Quando isso se tornou uma realidade, tivemos essa ótima conversa de três horas em que conversamos sobre o que é fazer um trabalho com o qual você se orgulha e como decidir passar de algo que tem sido uma grande parte de sua vida. Nós discutimos como preferimos ver a saída de Mike e como fazer justiça a tudo isso. Aaron e eu passamos sete anos trabalhando nessa coisa e foi uma chance real de dizer nossas despedidas neste capítulo de nossa relação.
Você e Meghan falaram sobre o tempo de ambas as suas saídas?
Com Meghan, muita coisa não foi dita. Meghan tem toda essa parte louca de sua vida que está apenas começando agora. De certa forma, Meghan e eu fomos os mais próximos porque éramos as pessoas mais jovens do elenco e ambos entraram com a menor experiência. Crescemos juntos ao longo do show. Havia essa sensação natural de que ambos sabíamos que chegou o momento de ambos. Não foi falado e acabamos de desfrutar o inferno dos últimos episódios que nós conseguimos atirar. Ambos sabíamos que não voltaríamos. Isso fez cada uma de nossas cenas muito mais especial. Tivemos um grande momento. Podemos rir por isso. Mesmo as coisas que podem nos frustrar sobre o show, eles se tornaram coisas sobre as quais poderíamos rir e comparar notas sobre o quão louco essa coisa se tornou.
Mike e Rachel estão indo para um casamento na segunda metade da temporada sete. Sem estragar nada, eles terão seu final de conto de fadas? Não são todos os atores que saem do show e têm a oportunidade de embrulhar as coisas de forma feliz.
Muitas vezes, quando os atores deixam shows, uma arma é puxada para fora em uma sala de audiências ou algo assim. Sem estragar demais, sim, acho que Mike e Rachel são dois personagens que nunca houve qualquer dúvida de que eles estão apaixonados e que eles são destinados um para o outro e que estão dispostos a fazer grandes esforços e sacrificar uma tonelada de coisas para manter seu relacionamento em andamento. Acontece que o momento de como eu estava me sentindo e o que estava acontecendo na vida de Meghan criou uma oportunidade onde não havia necessidade de forçar algum conflito ou deixar Mike e Rachel separados. Isso nos permitiu entrar em tudo o que aconteceu em seguida para Mike e Rachel ficarem juntos.
Será um casamento feliz?
A única coisa que posso dizer é que você deve realmente assistir ao episódio 16.
Dado o envolvimento de Meghan haverá algum aceno com a cabeça para seu noivado real?
Não. Aaron sempre evitou ativamente qualquer tipo de comentário da vida real. Ele queria ativamente manter esses dois mundos totalmente separados. As pessoas podem tirar suas próprias conclusões e comparações. A última temporada de Suits foi muito especial na medida em que não deixamos que nada sangrasse em nosso mundo.
Deve haver algum retorno no futuro?
Eu disse adeus a Mike em Suits, mas nunca fechei nenhuma porta. Quando chega a hora, se achasse que era o que deveria fazer, definitivamente eu estaria aberto a isso. Eu amei e amei o meu tempo nesta série e nos últimos sete anos foram alguns dos anos mais desafiadores e transformadores de minha vida inteira. Eu tenho uma dívida enorme para todo o elenco, equipe, todos na rede USA e os produtores Hypnotic e Universal Cable Productions. Se achasse que era apropriado trazer Mike de volta para um grande adeus, então é algo que eu poderia estar aberto. Mas espero que eu esteja muito ocupado nesse ponto para poder fazê-lo, e então terei que descobrir isso.
Qual é o próximo para você?
No momento, estou interessado em fazer uma pausa. É bom estar em casa. É muito bom estar com troianos, nossos cachorros e aproveitar o tempo para descobrir exatamente a forma que eu quero seguir minha carreira depois disso. Atuar, aprendi nos últimos sete anos, tira muito da sua vida. Eu preciso ter certeza de que a próxima coisa que eu faça seja algo que eu realmente possa possuir e crescer e ficar investido e interessado por mais longo que seja o projeto em particular. Há também um par de grandes histórias que estou tentando desenvolver para tirar e lançar. Mas por trás da câmera o trabalho é fascinante para mim. Depois de sete anos nesse show, sinto-me realmente capacitado e capaz de assumir mais um papel de liderança e fazer as coisas serem feitas.