Connect with us

cinema

Patty Jenkins responde “James é um grande cineasta, mas não é uma mulher…”

LOJA DC 4

O diretora de Wonder Woman levou ao Twitter há pouco para abordar os comentários polêmicos de Cameron. O longo tweet refuta a acusação de Wonder Woman é uma heroína “objetivada” por causa da sua chamada suave a sua força. Você pode ler a resposta completa de Jenkins abaixo:

“A incapacidade de James Cameron entender o que a Mulher-Maravilha é e o que significa para mulheres de todo o mundo não é uma surpresa, já que, apesar de ser um ótimo cineasta, ele não é uma mulher. Mulheres fortes são ótimas. Os elogios dele para o meu filme Monster: Desejo Assassino e nosso retrato de mulheres fortes ainda que problemáticas, foi tão apreciado. Mas se as mulheres sempre precisam ser difíceis, duronas e perturbadas para serem fortes, e não estamos livres para sermos multidimensionais ou celebrar um ícone para mulheres do mundo todo por ela ser atraente e amável, não chegamos muito longe, não é mesmo? Acredito que mulheres podem e devem ser TUDO, assim como protagonistas masculinos devem ser. Não há um tipo certo ou errado de mulher poderosa. E o grande público feminino que fez esse filme ser o sucesso que é, certamente pode julgar e escolher os seus próprios ícones de progresso”. 

Se você ainda não ouviu os pensamentos de Cameron sobre Mulher-Maravilha você só precisa visitar as redes sociais para descobrir a ira que ele criou. O diretor disse ao Guardian durante um bate-papo recente que ele encontra todos os elogios dados ao filme como “equivocados”.

“Todos as felicitações que Hollywood fez a Wonder Woman foi tão mal orientados”, admitiu o diretor. “Ela é uma ícone objetivada, e é apenas Hollywood masculinizando fazendo mais do mesmo”.

Mulher-Maravilha atingiu a marca de 800 milhões de dolares em bilheteria pelo mundo e se tornou o filme de origem de um super-herói mais visto na historia.

LOJA DC 4
Comments