E a Lionsgate continua escalando o elenco de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, filme que serve como prelúdio aos acontecimentos vistos na franquia Jogos Vorazes.
A nova adição, segundo o THR, é ninguém menos que Peter Dinklage (Game of Thrones). O ator foi escalado como Casca Highbottom na produção.
O personagem é descrito nos livros como o “criador não intencional” dos Jogos Vorazes. Quando o evento foi anunciado de forma oficial, o personagem serviu como a face pública do evento, iniciando uma espiral descendente de anos que acabaria com seu assassinato.
A trama do filme irá mostrar que, anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem, o jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth, de The Gilded Age), então com 18 anos, é a última esperança para sua linhagem decadente, uma família outrora orgulhosa que caiu em desgraça no Capitólio do pós-guerra.
Com o 10º anual dos Jogos Vorazes se aproximando rapidamente, o jovem Snow fica alarmado quando é designado para orientar Lucy Gray Baird (Rachel Zegler, de Amor, Sublime Amor), a garota tributo do empobrecido Distrito 12.
Entretanto, durante a cerimônia da colheita, Snow acha que pode virar as probabilidades a seu favor. Assim, unindo seus instintos de carisma e conhecimento político recém-descoberto, a corrida de Snow e Lucy Gray contra o tempo para sobreviver revelará quem é um pássaro canoro e quem é uma cobra.
Baseada no livro prelúdio que Suzanne Collins lançou em 2020, a produção conta com o retorno do diretor Francis Lawrence, responsável pelos últimos três longas de Jogos Vorazes. O roteiro ficou com Collins e Michael Arndt, que também trabalhou no segundo capítulo da saga, Em Chamas.