Atenção: você também pode dar nota ao livro, aonde estar escrito “READER RATING” você pode dar quantas estrelas quiser e ajudar o livro a ter novos leitores ou não né (rs)
Consegue imaginar um livro que cruze auto-ajuda com ficção?
E um livro bom do Augusto Cury?
Resposta negativa pra ambas as perguntas?
Então Petrus Logus pode te surpreender.
Não isso não foi uma piada.
Uma obra bem arrojada do autor, Petrus Logus: o guardião do tempo publicado pela editora Saraiva. Muda um pouco (eu disse um pouco, não totalmente) o estilo de escrita do Augusto. Ainda Vemos uma ou outra frase motivacional que passa batida pela qualidade do livro.
Criado para ser uma saga (talvez uma trilogia?) Petrus Logus o guardião do tempo parte da premissa que após uma terceira grande guerra os humanos simplesmente aboliram as escolas e livros. Tentando diminuir (ou abolir totalmente) o conhecimento e tecnologia.
Eu estava com medo de ler o livro, sério, sempre detestei a obra do Augusto Cury, mas ele sem duvida nenhuma me surpreendeu.
Um livro curto (menos de 300 páginas), com uma escrita fluida e bem divertida de ler, Petrus Logus pode dar boas horas de diversão e algo pra pensar antes de dormir.
O livro ganha pontos pelo diferencial do autor e mais pontos ainda por falar sobre a importância de algo que todos nos amamos. Perde pontos pela relação de Petrus com seu leão que chega a ser o ponto mais “auto-ajuda” do livro, falando sobre controlar seu lado violento e seus impulsos.
O que posso dizer? Acho que vou ler de novo.