Fable

Phil Spencer fala sobe novo Fable

Novo Fable será “Alegre e britânico”

Fable é facilmente uma das franquias mais bem sucedidas nascidas no Xbox, já tendo tido diferentes desenvolvedoras, atualmente estando nas mãos da Playground Games, mas sempre sendo distribuída pela Xbox Game Studios. Se tratando principalmente de um RPG, o jogo foi marcado originalmente pela temática de fantasia Medieval, com estética baseada no Reino Unido Medieval, trazendo a possibilidade do jogador tomar decisões que afetam o seguimento da história e que o levariam mais para o lado do heroísmo ou do vilanismo.

Tendo seu primeiro jogo sido lançado em 2004 para o Xbox original, a série contou com 10 jogos até 2017, indo desde o clássico RPG até jogos de cartas, como no último título lançado Fable Fortune. Porém, em 2020, durante a Xbox Games Showcase, foi anunciado que um novo título estava sendo produzido para os Xbox Series, e que se trataria de um Reboot da série.

Sendo assim, falando sobre o assunto no episódio 500 do podcast da IGN, Phil Spencer, chefão da microsoft, confirmou que o jogo deverá chegar antes de The Elder Scroll 6, e que a expectativa é para que seja épico. Ainda falando sobre o tom do jogo, Spencer comentou “Fable sempre foi um jogo mais alegre e um pouco mais britânico, penso que posso descrever dessa forma”.

Apesar de não termos uma data oficial ainda, já sabemos então que o jogo chegará antes do aguardado título da Bethesda, porém a data ainda está relativamente distante. Podemos esperar então que talvez venha no fim de 2022 ou talvez em 2023. Fica até lá a torcida pelos fãs da saga, para que o reboot traga toda a magia e qualidade de volta.

Novo Fable deverá ser lançado antes de The Elder Scroll 6.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share