Tida como a melhor série do ano, Pinguim não decepcionou os fãs do universo Batman criado por Matt Reeves, e no final da série o ator disse que voltaria para uma continuação caso fosse chamado.
O ator irlandês expressou, há alguns meses, seu descontentamento com o papel do vilão do Batman e o cansativo processo diário de três horas de maquiagem. “Eu nunca mais quero vestir esse maldito traje e essa maldita máscara”, revelou ele à Total Film.
A questão é que essa declaração foi dada antes das altas notas da série saírem, e os fãs terem adorado o personagem. “Se houver uma ótima ideia [para a segunda temporada], e a escrita for realmente musculosa e tão forte ou mais forte na página do que na primeira temporada, é claro que eu faria isso”, disse Farrell depois do fim da série.
Foi a resposta dos fãs que ajudou a evoluir sua mentalidade, diz o ator.
“Para mim, o sucesso não se mede por um padrão elevado. Trata-se simplesmente de perguntar: ‘A maioria das pessoas gostam?’ Valorizo estar em projetos que recebem aprovação crítica – é definitivamente melhor do que o contrário – mas sei por experiência que o público é o verdadeiro crítico”