O universo Batman de Matt Reeves é um sucesso não apenas com o filme Batman mas também com o projeto Pinguim, a nova série da Max e a produtora promete mais surpresas.
O Pinguim não só dará continuidade à história de Oswald “Oz” Cobblepot (Colin Farrell), mas também expandirá o universo (e o submundo) de Gotham City além do que foi apresentado em Batman. Esta é a primeira vez que a versão do crime organizado de Batman recebe tanta atenção, e, como resultado, alguns personagens clássicos de Batman farão sua estreia em live-action.
Alberto Falcone e Sofia Falcone são personagens secundários importantes na aclamada história em quadrinhos do Batman, “O Longo Dia das Bruxas”. Na série “Pinguim”, são interpretados por Michael Zegen e Cristin Milioti, respectivamente. A Sofia Falcone de Milioti é destacada nos trailers da série, estabelecendo-a como uma antagonista significativa e um contraste a Oz.
“Pensei em Rosemary Kennedy, a filha perdida de Kennedy, que eles guardaram em um asilo. Não está claro o quão mentalmente doente ela estava ou se ela apenas fez coisas que eles consideraram inadequadas e fizeram os Kennedys parecerem ruins. Eventualmente, ela fez uma lobotomia. É uma história muito trágica, mas pensei nisso sobre Carmine e Sofia. E se ela viesse do Hospital Estadual de Arkham? Ela merecia ir para Arkham?”
“O Longo Dia das Bruxas” é repleto de mistérios do início ao fim, revelando que Sofia é uma assassina conhecida como “O Carrasco”, nome dado pela sua tendência de matar as vítimas com laços ao redor do pescoço, pendurando-as por conta própria (nos quadrinhos, ela é ilustrada com o porte de um jogador de futebol).
Apesar de LeFranc esclarecer que “O Pinguim” não é uma adaptação de “O Longo Dia das Bruxas”, as prévias indicam que a persona de Sofia como “O Carrasco” será mencionada.