Connect with us

cinema

Planeta dos Macacos: A Guerra “Um filme sobre sobrevivência de tirar o folego”

Débora Monteiro

Published

on

Muito mais intenso que os antecessores, o novo filme de uma das franquias mais clássicas do cinema não decepciona em nenhum quesito.

O roteiro investe em muito mais drama, que é enfatizado pela carga emocional pesada que Cesar adquiriu ao longo dos filmes. A motivação do personagem, aparentemente simples, abre portas para uma história muito bem amarrada e que consegue recapitular eventos anteriores sem ficar parecendo que o filme está se explicando.

A direção de Matt Reeves traz cenas de prender o fôlego em vários momentos. Todas as cenas do filme foram construídas de forma que fossem focadas na performance dos atores, com foco em suas expressões faciais. 

O ponto mais interessante da história fica por mérito de Andy Serkins, que interpreta Caesar. Todo o amadurecimento do personagem desde o primeiro filme sempre foi muito bem desenvolvido. Nesse, especialmente, é notável que a carga emocional do personagem influenciou suas ações, sua voz e até mesmo o seu jeito de andar. A atuação de Andy é espetacular e traz uma extrema profundidade para a história toda.

A fotografia usa tons cinzentos que combinam muito com o clima do filme e diferente de outras obras que utilizam essa paleta, o filme não ficou escuro e é um super ponto positivo.

A trilha sonora acompanha todo o filme de forma impressionante e valorizou muito a obra toda. Já os efeitos especiais estão como sempre espetaculares. As cenas em que há um close na expressão dos macacos nos mostra que a tecnologia da Motion Capture vem melhorando cada vez mais.

A mensagem do filme fica por conta da dramaticidade da história, com cenas intensas que mexem muito com você. Este filme em especial é mais filosófico e tem um fundo social extremamente forte.

No fim das contas “Planeta dos Macacos: A Guerra” não é um filme de guerra, é um filme de sobrevivência.

Estudante de Rádio e TV apaixonada por cultura nerd e literatura, vive no ABC Paulista e acha que a Hufflepuff é a melhor casa de Hogwarts. Com 13 anos leu Harry Potter, com 14 viu Star Wars, desde então não parou de se aventurar nesse universo.

Advertisement
Comments

cinema

Coringa é indicado a quatro prêmios Globos de Ouro

Entre as categorias o longa concorre como melhor filme de drama.

Daiane de Mário

Published

on

Após receber um dos mais cobiçados prêmios no Festival de Veneza – o Leão de Ouro – o longa Coringa acaba de ser indicado em várias categorias do Globo de Ouro.

Entre as mais estimadas, Coringa foi indicado em quatro delas, sendo as categorias:

  • Melhor filme de drama;
  • Melhor ator em filme de drama (Joaquin Phoenix);
  • Melhor diretor (Todd Phillips);
  • Melhor trilha sonora (Hildur Guðnadóttir)

Coringa acaba de ser indicado em várias categorias do Critic’s Choice Awards, uma premiação escolhida por críticos de cinema, onde foi indicado a Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Trilha Sonora Original.

Com todas essas indicações e uma chuva de premiação à vista o hype em cima do Oscar só aumenta, nos resta apenas aguardar e torcer.

Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | Painel da Warner revela seus lançamentos futuros do estúdio

Animação Scooby-Doo ganham destaque em painel da Warner.

Rebeca Pinho

Published

on

A Warner esteve presente na CCXP e nos revelou alguns dos futuros lançamentos do estúdio. As animações ganharam um destaque especial durante o painel.

A apresentação teve início com o filme Scooby Doo, que focou na dublagem da animação, Orlando Drummond responsável por dar vida ao cão mais covarde dos cinemas, foi uma ausência sentida. Mas o dublador gravou um vídeo para seus fãs. Felipe Drummond neto de Orlando, e responsável por dar voz a Fred, marcou presença no evento.

A empresa seguiu mostrando mais animações, Tom E Jerry chega em 2020, A tão esperada continuação Space Jam chega em 2021, seguida de DC Super Pets confirmado para 2022. Após as animações, tivemos um vídeo dos bastidores do longa Um Bairro em Nova York.

Após isso foi a hora de virar a chave e deixar o clima mais sombrio, O próximo filme da saga Invocação do Mal se chamará: Invocação do Mal 3: A Ordem Do Demônio que ganhou um teaser e data prevista de lançamento 10 de setembro de 2020. Em seguida vimos uma material inédito do longa Tenet, que deve chegar as telonas em 23 de julho de 2020.

Na sequencia a DC tomou o palco, e já de cara tivemos o anúncio de que Matt Reeves diretor de The Batman, visita o Brasil no próximo ano, em seguida tivemos recados dos elencos de Esquadrão Suicida e Aves Rapina agradecendo o carinho dos fãs, e parabenizando a CCXP.

Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | The Witcher traz uma mensagem de empatia diz produtora

Henry Cavill aparece de de surpresa durante o painel da Netflix nesse domingo (8).

Rebeca Pinho

Published

on

Lauren Schmidt Hissrich produtora e roteirista da série The Witcher participou de um painel da Netflix neste domingo (8) ao lado do ator Henry Cavill que apareceu no evento de surpresa.

Hissrich, falou que a série aborda respeito e empatia, que o mundo de The Witcher e repleto de pessoas que pensam e agem diferentes.

”O mundo é grande o bastante para todos nós ” disse Hissrich, Henry completou dizendo ” Pra mim, The Witcher, seja livro, série, jogo, é sobre respeito, de fato devemos nos amarmos, não importa o quão o mundo seja difícil.

Durante o painel tivemos ainda o lançamento de um novo trailer da série, infelizmente o vídeo ainda não foi disponibilizado na internet.

The Witcher chega a Netflix em 20 de dezembro.

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido