Connect with us

cinema

Planeta dos Macacos: A Guerra “Um filme sobre sobrevivência de tirar o folego”

Avatar

Published

on

Muito mais intenso que os antecessores, o novo filme de uma das franquias mais clássicas do cinema não decepciona em nenhum quesito.

O roteiro investe em muito mais drama, que é enfatizado pela carga emocional pesada que Cesar adquiriu ao longo dos filmes. A motivação do personagem, aparentemente simples, abre portas para uma história muito bem amarrada e que consegue recapitular eventos anteriores sem ficar parecendo que o filme está se explicando.

A direção de Matt Reeves traz cenas de prender o fôlego em vários momentos. Todas as cenas do filme foram construídas de forma que fossem focadas na performance dos atores, com foco em suas expressões faciais. 

O ponto mais interessante da história fica por mérito de Andy Serkins, que interpreta Caesar. Todo o amadurecimento do personagem desde o primeiro filme sempre foi muito bem desenvolvido. Nesse, especialmente, é notável que a carga emocional do personagem influenciou suas ações, sua voz e até mesmo o seu jeito de andar. A atuação de Andy é espetacular e traz uma extrema profundidade para a história toda.

A fotografia usa tons cinzentos que combinam muito com o clima do filme e diferente de outras obras que utilizam essa paleta, o filme não ficou escuro e é um super ponto positivo.

A trilha sonora acompanha todo o filme de forma impressionante e valorizou muito a obra toda. Já os efeitos especiais estão como sempre espetaculares. As cenas em que há um close na expressão dos macacos nos mostra que a tecnologia da Motion Capture vem melhorando cada vez mais.

A mensagem do filme fica por conta da dramaticidade da história, com cenas intensas que mexem muito com você. Este filme em especial é mais filosófico e tem um fundo social extremamente forte.

No fim das contas “Planeta dos Macacos: A Guerra” não é um filme de guerra, é um filme de sobrevivência.

Estudante de Rádio e TV apaixonada por cultura nerd e literatura, vive no ABC Paulista e acha que a Hufflepuff é a melhor casa de Hogwarts. Com 13 anos leu Harry Potter, com 14 viu Star Wars, desde então não parou de se aventurar nesse universo.

Advertisement
Comments

cinema

Invasão Zumbi 2: Península ganha primeiro trailer arrepiante

Sequência do horror sul-coreano chega aos cinemas em agosto

Avatar

Published

on

Foi liberado nesta quinta (02) o primeiro trailer de Invasão Zumbi 2: Península, sequência do horror sul-coreano lançado em 2016. Confira a prévia abaixo, que mostra um mundo devastado e sem leis, aterrorizado por mortos-vivos.

Estrelado por Gang Dong-Won (Inrang), a trama se passa quatro anos após os acontecimentos vistos no primeiro longa e nos apresenta a península coreana devastada. Jung-seok, um ex-soldado que conseguiu fugir do país, tem a missão de retornar e surpreendentemente encontra alguns sobreviventes.

Dirigido novamente por Sang-ho Yeon, a sequência conta com Kang Dong (Vanishing Time: A Boy Who Returned), a cantora Lee Jung Hyunn, a atriz mirim Lee Re (A Melody to Remember), Kim Min Jae (Goblin) em seu elenco.

Invasão Zumbi 2: Península chega aos cinemas em 27 de agosto.

Continue Reading

cinema

Mark Millar compara Bolsonaro a Immortan Joe

Avatar

Published

on

By

O famoso escritor de quadrinhos Mark Millar comparou Bolsonaro a Immortan Joe do filme Mad Max.

O escritor fez a comparação no Twitter:

O personagem de Mad Max interpretado por Hugh Keays-Byrne era machista, trapaceiro, líder de um grupo de fanáticos religiosos e políticos, e possuía liderança com outros líderes da região.

Bolsonaro enfrenta críticas generalizadas no âmbito político e dos profissionais de saúde quando pede o fim do isolamento para que a economia não seja afetada pelo coronavírus.

Mark Millar tem um contrato ativo com a Netflix e também foi o autor de vários quadrinhos de sucesso como Guerra Civil da Marvel.

Continue Reading

cinema

Aves de Rapina chega amanhã às plataformas digitais para compra

Daiane de Mário

Published

on

O filme “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” estará disponível para a compra digital a partir do dia 26 de março para os assinantes das plataformas Google Play e Apple TV. A chegada do longa-metragem trará ainda mais ação para o catálogo de filmes da Warner Bros. Home Entertainment.

O filme, baseado nas personagens de história em Quadrinhos da DC, foi dirigido por Cathy Yan (“Dead Pigs”) e partindo do roteiro de Christina Hodson (“Bumblebee”).

Além da protagonista Arlequina interpretada por Margot Robbie o filme tem elenco de peso: Mary Elizabeth Winstead (“Rua Cloverfield, 10”) como Caçadora, Jurnee Smollett-Bell (“True Blood”) como Canário Negro, Rosie Perez (“A Escolha Perfeita 2”) como Renee Montoya, Chris Messina (“Argo”) como Victor Zsasz e Ewan McGregor (“Doutor Sono”) como o Super-Vilão da DC Roman Sionis/Máscara Negra. A novata Ella Jay Basco também estrela como Cassandra “Cass” Cain em sua estreia no cinema. A produção é de Robbie, Bryan Unkeless e Sue Kroll.

No dia 02 de abril o longa-metragem também estará disponível para o aluguel digital nas principais plataformas como Claro, Sky e Vivo Play.

Continue Reading

Parceiros Editorias