Connect with us
PlayStation PlayStation

Games

PlayStation 5: Patente em site brasileiro revela kit de desenvolvimento

Sony registra propriedade no site do INPI e revela design do qual, possivelmente, seja de sua próxima plataforma.

Yan Rocha

Published

on

A mais nova atualização de um possível kit de desenvolvimento para o PlayStation 5 foi detalhada nesta terça (20). O governo brasileiro registrou no site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) detalhes que revelam o nome de Yasuhiro Ootori, chefe do departamento de engenharia da Sony Interactive Entreteniment Japan, que trabalhou na produção do PS4.

A empresa japonesa efetuou o registo de uma patente sobre um suposto dispositivo eletrônico, que parece ser o design para o kit de desenvolvimento do próximo videogame da marca, provavelmente. A patente original foi submetida pela divisão nipônica da Sony em novembro de 2018, mas uma atualização neste ultimo mês de julho, descoberta agora, pode ter confirmado o design completo do dispositivo que está a caminho dos estúdios para o desenvolvimento dos jogos.

Site do INPI revela patente da Sony.

A patente registrada no site brasileiro aparece na categoria 14.02, sendo a mesma quando o atual console da marca foi registrado no país. O desenho do kit pode ser visto na edição nº 2536 da Revista da Propriedade Industrial, publicada no dia 13 de agosto.

Previsto para 2020, o PlayStation 5 está, certamente, a caminho dos estúdios para criação de jogos da próxima geração de consoles, e, prova, ainda mais, sua chegada com esta patente.

Estudante de jornalismo. Fã de mangás, jogos japoneses e de alguns filmes cults. Também escuta música triste como hobbie para aguardar a chegada do Terceiro Impacto.

Comments

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido