Connect with us
PlayStation PlayStation

Games

PlayStation 5: Patente em site brasileiro revela kit de desenvolvimento

Sony registra propriedade no site do INPI e revela design do qual, possivelmente, seja de sua próxima plataforma.

Avatar

Published

on

A mais nova atualização de um possível kit de desenvolvimento para o PlayStation 5 foi detalhada nesta terça (20). O governo brasileiro registrou no site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) detalhes que revelam o nome de Yasuhiro Ootori, chefe do departamento de engenharia da Sony Interactive Entreteniment Japan, que trabalhou na produção do PS4.

A empresa japonesa efetuou o registo de uma patente sobre um suposto dispositivo eletrônico, que parece ser o design para o kit de desenvolvimento do próximo videogame da marca, provavelmente. A patente original foi submetida pela divisão nipônica da Sony em novembro de 2018, mas uma atualização neste ultimo mês de julho, descoberta agora, pode ter confirmado o design completo do dispositivo que está a caminho dos estúdios para o desenvolvimento dos jogos.

Site do INPI revela patente da Sony.

A patente registrada no site brasileiro aparece na categoria 14.02, sendo a mesma quando o atual console da marca foi registrado no país. O desenho do kit pode ser visto na edição nº 2536 da Revista da Propriedade Industrial, publicada no dia 13 de agosto.

Previsto para 2020, o PlayStation 5 está, certamente, a caminho dos estúdios para criação de jogos da próxima geração de consoles, e, prova, ainda mais, sua chegada com esta patente.

Estudante de jornalismo. Fã de mangás, jogos japoneses e de alguns filmes cults. Também escuta música triste como hobbie para aguardar a chegada do Terceiro Impacto.

Advertisement
Comments

e-Sports

Ranger recebe punição por comportamento inadequado

Jogador já havia sido punido em 2018 pelo mesmo motivo.

Alexia Menezes

Published

on

Na última quarta-feira (27) um jogador denunciou em seu twitter, o caçador do Flamengo, Filipe “Ranger” Brombilla. Em prints in game, o proplayer usa ofensas com estigmas sociais e pessoais.

O jogador publicou no mesmo dia, um pedido de desculpas onde contou sobre a discussão e disse que não deveria ter levado a esse ponto: “Tenho ciência da posição que ocupo e o peso das minhas ações, o certo era não dar palco pra maluco.” reiterou Ranger.

Mesmo com o pedido de desculpas, a Riot Games se pronunciou e informou nesta sexta-feira (29) que o jogador foi punido, devido as infrações do regulamento da temporada de 2020.

O jogador recebeu uma multa de R$ 2 mil reais aplicada ao Flamengo Esports, já que o caso era reincidente.

“10.1.2 Ofensas e Discurso de Ódio
O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. […]”
publicou a Riot em nota, sobre regra quebrada.

Continue Reading

e-Sports

VALORANT Brasil ganha trailer exclusivo e tem indícios de nova personagem

Alexia Menezes

Published

on

Nesta sexta-feira (29) a Riot Games divulgou um trailer especial para os jogadores brasileiros, que traz pistas sobre uma possível nova agente para o FPS tático da empresa. O jogo será lançado oficialmente no dia 02 de junho e até lá, o beta estará fechado.

O trailer mostra a agente brasileira Raze em destaque, conta com som do BaianaSystem & Tropkillaz e revela o nome do novo mapa do game, Ascent. Mas o que chama a atenção, é o fato de uma nova personagem aparecer no final do vídeo.

Imagem: Valorant/Reprodução

A produtora Anna Doulon e o diretor Joe Ziegler declararam que o jogo vai contar com um novo personagem e mapas inéditos. Em um dos perfis oficiais da Riot Games, algumas postagens com a hashtag “#ReynaIsHere” nos faz pensar se esse seria o nome da nova personagem jogável de Valorant.

Cada nova notícia é um hype diferente, mas e vocês? Estão ansiosos? ♥

Continue Reading

Games

BETA de VALORANT é fechado para lançamento oficial

Valorant será lançado oficialmente dia 02 de junho.

Alexia Menezes

Published

on

O beta fechado de um dos games mais jogados e vistos do momento, VALORANT, chegou ao fim nesta quinta-feira (28). O motivo é que o jogo teve sua data de lançamento oficial para junho e até lá, terá uma pausa.

Um dos maiores sucessos da Riot Games, o jogo chegou a ultrapassar outros FPS nas plataformas de streaming, como na Twitch, que chegou a uma média de 80,314 mil espectadores diários, segundo o Twitch Tracker. O jogo se manteve em alta pelos jogadores e influenciadores que em suas lives, tinham a chance de dropar as chaves de acesso, para aproveitar e conhecer o jogo primeiro.

A Riot Games ainda liberou alguns dados sobre o beta, além das várias contas banidas por atitudes negativas ou hacks que foram pegos pelo sistema anti-cheat Vanguard, que mesmo com várias críticas da comunidade, alcançou quase 8 mil contas banidas.

Imagem: Riot Games/Divulgação
Imagem: Riot Games/Divulgação

Na página oficial do jogo, rioter agradeceu aos players:
“Somos muito gratos… a todos que jogaram, que assistiram, que quebraram o jogo, que fizeram inúmeras horas de transmissão explicando onde colocar a Câmera de Vigilância do Cypher no mapa e que conseguiram encontrar em VALORANT um lugar para chamar de lar. Esse é só o começo, mas agradecemos muito a todos que estiveram aqui desde o início. Agradecemos por jogar, e nos vemos no lançamento, dia 2 de junho!”

Continue Reading

Parceiros Editorias