De acordo com o blog PlayStation Universe, uma atualização recente de patente nos EUA da empresa Sony, indica que o próximo sistema da PlayStation não apenas aproveitará os mais novos jogos do mercado – também poderá servir para jogos da PlayStation 4.
A patente observa claramente: “Teste de compatibilidade com versões anteriores do software em um modo que perturba o tempo”. Não temos certeza sobre a parte “deturpação do tempo”, mas a “compatibilidade com versões anteriores” é tão clara quanto o dia, diz o blog.
A patente foi originalmente arquivada em 2015, quando a Sony sem dúvida colocou as bases para o próximo sistema, mesmo com a popularidade do PlayStation 4.
Agora, este não é um recurso finalizado, mas parece que a Sony poderia estar dando grande consideração. O PlayStation 4 não é capaz de ter qualquer tipo de compatibilidade com versões anteriores, embora os jogadores possam desfrutar de um punhado de clássicos da PlayStation 2 dentro da plataforma, bem como uma série de jogos da PlayStation 3 oferecidos pelo serviço PlayStation Now baseado na nuvem.
E seria um tipo de ir contra o grão em termos da lógica anterior da Sony, como observou no passado que não estava preocupada com a compatibilidade com versões anteriores para consoles.