A Sony anunciou que o Playstation 5 passou a marca dos 40 milhões de consoles vendidos, isso mesmo em um período pandêmico, se comparamos o mesmo período do Playstation 4 nas vendas, que ainda continua sendo o console recorde de vendas.
Jim Ryan ainda comentou sobre a marca atingida:
“Lançamos o PlayStation 5 em novembro de 2020 e o mundo estava em um lugar estranho e diferente de quando anunciamos o console em 2019”, disse o CEO da SIE.”
“Apesar dos desafios sem precedentes do COVID, nossas equipes e nossos parceiros trabalharam diligentemente para entregar o PS5 no prazo. Continuamos enfrentando ventos contrários com a pandemia e demoramos meses para que as cadeias de suprimentos se normalizassem para que pudéssemos ter o estoque para acompanhar a demanda.”
“Por mais meses do que eu gostaria de lembrar, continuamos agradecendo à nossa comunidade por sua paciência ao trabalhar com essas questões. Mas agora o suprimento do PS5 está bem abastecido e estamos vendo essa demanda reprimida finalmente sendo atendida.”
A companhia japonesa agradeceu a paciência dos jogadores com a escassez de consoles e também agradeceu a marca de mais de 40 milhões de consoles.
O PS5 foi lançado no fim de 2020 e no dia 16 de julho atingiu a marca de 40 milhões de consoles vendidos. Vale ressaltar, que o console vendeu em 2023 mais de 10 milhões de unidades – um verdadeiro sucesso. O plano da Sony este ano fiscal (o período de 12 meses, que termina em março de 2024) será de vender 25 milhões de unidades. Caso alcance, bateria o recorde de 25 anos, estabelecido pelo PS1 em 98.
O impulso tem se dado por versões bundle, lançamento de exclusivos e cortes no preço, principalmente na Europa e além disso ainda existem rumores do PS5 Slim sair em setembro.