Para continuar na jogatina mobile de Pokémon GO alguns jogadores terão que comprar smartphones mais recentes, diz a empresa e desenvolvedora do jogo, já que em breve diversos destes aparelhos moveis vão perder acesso direto o jogo em março de 2025.
A mudança ocorre porque dispositivos dispositivos Android de 32 bits já está chegando ao desuso. Os fãs do game que não atualizarem seus aparelhos vão perder total e irrestrito acesso ao jogo garante a desenvolvedora, apesar de noticias anteriores terem mostrado que o jogo atingiu um pico de aproximadamente 232 milhões de jogadores ativos em seu ano de estreia, ele continua muito popular, sendo jogado atualmente por 110 milhões de pessoas no mundo.
A Niantic diz trabalhar para o jogo ainda rode em um número máximo de dispositivos dos mais atuais e os que tem um tempo grande de lançamento, mas isso requer sacrifícios…
A Niantic está empenhada em otimizar o desempenho do jogo em dispositivos mais modernos, o que requer o encerramento do serviço para Androids de 32 bits. A primeira atualização impactará alguns dispositivos Android que baixaram o jogo na loja Samsung Galaxy. Já a segunda rodada afetará especificamente dispositivos Android de 32 bits que adquiriram Pokémon GO pelo Google Play. No entanto, a mensagem aos fãs ressalta que dispositivos Android de 64 bits e todos os iPhones continuarão a ser suportados.
Veja a lista de dispositivos obsoletos para Pokémon GO em 2025:
- Samsung Galaxy S4, S5, Nota 3, J3
- Sony Xperia Z2, Z3
- Motorola Moto G (1ª geração)
- LG Fortune, Tributo
- OnePlus Um
- HTC Um (M8)
- Abertura ZTE 3
- Certos dispositivos Android lançados antes de 2015