O jogo, que se casa com uma franquia de 20 anos de idade e com a realidade aumentada, cresceu como uma tempestade, apesar de ter sido lançado em apenas cinco países – Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Alemanha.
“Por que limitá-lo?” John Hanke, diretor executivo da Niantic, que desenvolveu Pokémon GO! em conjunto com a Nintendo e Pokémon Company, disse em entrevista à Reuters na sexta-feira. Ele se recusou a entrar em um calendário para as novas implementações, mas observou que o primeiro jogo baseado em localização da empresa pode demorar dois meses para chegar na meta.
Os comentários ajudaram as ações da Nintendo na sexta-feira a subirem 10%, estabelecendo um recorde de volume diário de negociação para uma ação individual na bolsa de Tóquio. As ações subiram 86% em pouco mais de uma semana, adicionando US $ 17 bilhões em valor de mercado.
Ele confirmou que o jogo iria em breve estar chegando ao Japão e que ele espera que “em última análise, para lançar” o jogo na Coreia do Sul, onde as funções de mapeamento do Google está restrito por questões de segurança com a Coreia do Norte. Hanke disse que a Coreia foi desmembrada do Google no ano passado, está trabalhando no problema de mapeamento. “Há soluções para isso”, disse ele.
Coreia do Sul é o quarto maior mercado de jogos do mundo, depois da China, Estados Unidos e Japão, segundo a empresa de pesquisa com sede em Amsterdam Newzoo.
Mas ele é mais reticente sobre as perspectivas de um lançamento na China, dizendo apenas que existem regulamentos que têm de ser considerados. Hanke disse que a empresa está a considerar a introdução de um esquema de patrocínio semelhante a um que tem com Ingress, que designa lojas dos patrocinadores e máquinas de venda automática de pontos no jogo.
Revisado por: Bruna Vieira.