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Pokémon GO! é finalmente lançado no Brasil

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Finalmente, chega o jogo Pokémon GO!

Na Google Play, o jogo já está disponível, já na apple store, ainda não existem relatos do lançamento do jogo.

Atualização: Já esta disponível para IOS.

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Lançado no começo de julho, inicialmente apenas na Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia, o jogo chegou a funcionar duas ocasiões no Brasil, onde usuários que instalaram o game em seus aparelhos conseguiram experimentar por alguns momentos como é caçar Pokémon no mundo real.

De lá pra cá, o jogo tornou-se um fenômeno, sendo lançado em mais de 30 outros países, rendendo recorde à Nintendo no mercado de ações e um punhado de histórias pra lá de bizarras.

Revisado por: Bruna Vieira.

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Designer de Narrativa de Vampire The Masquerade sai do projeto

Cara Ellison, Designer de Narrativa Sênior, é mais uma a deixar a equipe do jogo.

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E os fãs de Vampire The Masquerade podem ficar um pouco apreensivos, pois a Designer de Narrativa Sênior, Cara Ellison, está oficialmente fora do desenvolvimento da continuação do game.

Em agosto desse ano, a Hardsuit Labs e a Paradox Interactive anunciaram que o jogo seria adiado para 2021, uma vez que essa era a melhor forma de atingirem o nível de qualidade desejado para uma continuação que fizesse jus ao primeiro jogo.

Se essa ação demonstra uma tomada de decisão madura por parte dos desenvolvedores, outras polêmicas começam a fazer os fãs questionarem como está o andamento do jogo. Primeiro, em Agosto tivemos as demissões do escrito principal Brian Mitsoda, e do diretor criativo Ka’ai Cluney. Apesar de não ter ido a público o motivo da demissão, muitos acreditam que pode ter sido devido a problemas internos, visto que Mitsoda afirmou que era uma grande surpresa o acontecimento.

Rumores sobre a saída de Cara do projeto começaram quando a designer retirou referências de trabalhar no jogo de seu perfil oficial e passou a constar que era Designer de Narrativa Sênior do League of Geeks.

Após isso, a equipe confirmou em nota a saída da profissional dizendo “Podemos confirmar que Cara Ellison decidiu deixar a Hardsuit Labs e não está mais trabalhando em Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2. Cara trouxe ideias frescas para o projeto e muitas de suas contribuições estarão presente no lançamento do jogo no próximo ano. Nós a agradecemos pelo seu trabalho em Bloodlines 2, e desejamos a ela o melhor em seus futuros trabalhos.”

Pelo exposto na carta, é possível que Cara tenha saído da equipe por já ter terminado seu trabalho dentro do jogo e não ter mais com o que contribuir para o desenvolvimento do mesmo, além de parecer ter sido decisão da profissional. Porém, com a notícia de adiamento do jogo e das demissões anteriores, o que se dá a entender é que ainda haviam coisas a serem feitas e que o jogo passa por um momento conturbado em seu desenvolvimento, principalmente quando todos os envolvidos são da área de História e narrativa, além da Paradox não comentar o motivo da saída de todos esses profissionais.

Sem explicações, nos resta torcer para que essas mudanças da equipe não afetem a qualidade do jogo.

Vampire The Masquerade – Bloodlines 2 deverá ser lançado em 2021 para a nova geração de consoles, PS4, Xbox One e PC.

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Atraso na versão remasterizada do game de Blade Runner

A previsão era pro final de 2020, mas não deve rolar

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O jogo de Blade Runner está para ganhar uma versão remasterizada chamada Enhanced Edition Remastered, a previsão de lançamento seria para o final do ano, porém parece que ele irá levar mais tempo.

A desenvolvedora Nightdive Studios está tendo problemas técnicos para realizar a remasterização. O CEO da empresa, Steven Kick, disse que a culpa seria da “tecnologia antiga” que foi usada para desenvolver o jogo, assim eles estão tendo dificuldades de encontrar o código original do jogo para poderem utilizar.

Em entrevista à Eurogamer, Steven disse também que o código fonte aparentemente fora perdido depois da compra do Studio Westwood pela EA, agora a Nightdive está tendo mais dificuldade para realizar a engenharia reversa no código do game para conseguir realizar a produção do Blade Runner: Enhanced Edition.

Para fazer com que o jogo consiga rodar em todas as plataformas, a desenvolvedora está usando seu próprio código para se aproximar com o do jogo original. Atualmente estão trabalhando na melhora dos gráficos (como mostrado no vídeo acima).

O CEO também disse que a taxa de quadros teve que ser reduzida para 30FPS com um filtro granulado para deixar um ar mais cinemático às cutscenes. Tendo em vista que o jogo é baseado em um filme de futuro apocalíptico neo-noir, faz sentido ter esse visual menos polido.

Blade Runner: Enhanced Edition ainda não tem data de lançamento confirmada.

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e-Sports

LoL | Riot deletará Oráculo de ARAM

Famoso item de visão do modo da Adeus ao jogo.

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Um dos modos mais famosos do LoL, e normalmente preferido daqueles quem jogam apenas por diversão, o ARAM passará por algumas mudanças que, apesar de pequenas, são expressivas, sendo a principal delas a remoção da Essência do Oráculo.

Explicando melhor, o ARAM (All Random, All Mid), é um modo que ocorre em Howlyng Abyss, um mapa que possui uma única lane onde os dois times de chocam. Além disso, todos os personagens são randomizados, e não existem os itens de sentinela, cujos a função é conceder visão no mapa. O único item existente com essa função é a Essência do Oráculo, um item consumível que concede visão mágica de inimigos e armadilhas invisíveis pelo período de 5 minutos, e que agora será removido. A mudança foi anunciada no Twitter pelo rioter Lowbo.

“Olá a todos de novo! Nós temos mais algumas mudanças no ARAM para a pré temporada chegando ao PBE. Mais uma vez, vou listar as mudanças e os objetivos delas.
Primeiro, uma pequena. Removemos as ondas alternadas de minion canhão. Isso foi um experimento mal sucedido que ficou por tempo demais.”

“Segundo, a grande. A Essência do Oráculo foi removida. Em vez disso, cada minion canhão e super minion vai ter uma carga da passiva Blecaute, do item Glaive Sombria, com algumas modificações para se adequarem ao ARAM. (900 unidades de distância de detecção, qualquer armadilha fica visível por 4 segundos em vez de 2 após detectada).”

Em tweets posteriores, Lowbo explicou que o principal problema que estavam tentando resolver era que as armadilhas invisíveis, como os cogumelos do Teemo, tinham uma variação muito grande de poder de acordo com que os adversários soubesse comprar a essência do oráculo, tornando-os difícil de balancear. O Teemo, por exemplo, tem uma taxa de vitória 8,5% mais baixa em elos maiores.

Além disso, a Essência em si é um item muito poderoso por um preço baixo, visto que ela é capaz de detectar campeões invisíveis além das armadilhas, algo que acaba com diversos mecanismos de defesa de diversos personagens.

Além de que o item dava um gosto ruim para todos os jogadores. Aqueles que compravam a essência, não gostavam de ter que gastar 300 de ouro devido a presença de um personagem com recursos de invisibilidade ou armadilhas invisíveis, enquanto o adversário em questão também não gostava de ver as ferramentas de seu campeão sendo negadas por um item tão barato.

Todas essas mudanças já devem estar online no PBE para teste e possível aprovação da Riot.

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