Quase nove meses após o lançamento do Pokémon Home, esse recurso passou a ser compatível com o jogo móvel Pokémon GO. Até agora, o Home pode ser usado a partir do nível 33. Para incentivar o uso da ferramenta e recompensar os jogadores, a desenvolvedora americana passou a disponibilizar a Caixa Misteriosa que contém o mítico Meltan.
Pokémon House permite aos jogadores armazenar seus pequenos monstros na nuvem, concentrando assim toda a sua coleção em um só lugar. Além disso, o serviço permite a troca de monstros com pessoas de todo o mundo.
Com o “Pokémon HOME”, além do próprio “Pokémon GO”, você também pode armazenar os pokémons dos jogos mais recentes da franquia, como “Pokémon Sword” e “Pokémon Shield”. Antes de transferir Pokémon, é necessário criar uma conta Nintendo e acessar o Pokémon HOME.
A energia do portador (10.000) diminui à medida que ocorre a transferência. Em uma hora, os jogadores podem recuperar 60 pontos de energia – se pagarem mil moedas de ouro, vão garantir imediatamente a recuperação de 10.000 pontos. Além disso cada tipo de Pokémon tem um custo diferente de energia que podem varias de 10 para Pokémon comum até 2000 para Pokémon Mítico.