Certamente o TCG mais famosos do mundo são as cartas de Pokémon que algumas chegam a ser vendidas por milhares de reais sendo algumas inclusive raras, mas parece que tem gente de olho nestas cartas para vende-las em um mercado negro nerd.
De acordo com as evidências que surgiram de uma comunidade de cartas colecionáveis com sede em Dallas (via Kotaku) o suposto ladrão tentou vendê-las a uma loja local apenas para ser entregue à The Pokémon Company, no que a loja está chamando de “a maior devolução de propriedade roubada até o momento” na história do jogo de cartas colecionáveis.
Logo depois milhares de cartas raras ganharam uma foto no Reedit mostrando que uma quadrilha estava ainda com muitas cartas para vende-las, gerando inclusive uma manifestação por parte da comunidade de cartas.
A loja que pegou as cartas para devolver a empresa Pokémon Inc., Trading Card World (TCW), disse, que imediatamente suspeitou do roubo, acreditando que a única maneira de alguém ter um número tão concentrado de cartas raras de um conjunto era fazendo falsificações ou roubando-as.
Quando questionado, o vendedor aparentemente revelou que trabalhava para uma empresa de impressão de cartas. A TCW diz que informou imediatamente a The Pokémon Company, que realizou sua própria investigação e recuperou as cartas roubadas.