Connect with us

Colunistas

Porque My Chemical Romance é a melhor banda nerd que já existiu

Edi

Published

on

LOJA DC 4

My Chemical Romance é como Batman vs Superman, odiado por muitos, amado por muito mais gente. Mais conhecido como MCR, a banda foi liderada por Gerard Way (hoje quadrinista de uma linha de quadrinhos da DC Comics) foi uma das bandas mais influentes do começo da década passada. Clássicos de uma geração ficaram marcados para sempre no coração de muitos adultos hoje, ou até mesmo jovens como eu.

Vale aqui cinco motivos do porque My Chemical Romance era a banda mais nerd que já pisou neste mundo, vamos aos motivos:

1 – Não só as musicas, como todo o álbum lançado pela banda contava uma historia.

Eles gravaram seu primeiro álbum em 2002, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love. Apesar de muitos nao saberem, o visual usado pela banda neste album foi inspirado nas roupas da gangue de delinquentes liderada por Alexander Dellarge no filme Laranja Mecânica dirigido por Stanley Kubrick. Um dos maiores sucessos da banda foi o álbum Three Cheers for Sweet Revenge, lançado em 2004. É considerado um álbum conceptual, uma continuação de uma das músicas do primeiro álbum da banda, Demolition Lovers, que conta a história de um casal fora-da-lei morto em um tiroteio. Ele acaba no Purgatório, e o único meio de chegar até ela é voltar a Terra e matar mil homens maus. Do álbum resultaram três singles, I’m Not Okay (I Promise), Helena e The Ghost of You (esse clipe é excepcionalmente foda).

O terceiro álbum, The Black Parade (clipe mais foda ainda) conta a história de um homem à beira da morte no hospital, morrendo de cancro (câncer) e recordando a sua vida, iniciando pela época em que era criança, quando o pai o levou em um desfile negro.

2 – Os clipes possuíam importância para as pessoas.

Os clipes do My Chemical Romance reforçavam muito a amizade, o companheirismo e o amor. A confiança era uma coisa que cada um deles, queria passar ao público, sem entrar em falsa esperança. Um dos mais divertidos clipes da banda é “I’m Not Okay (I Promise)”. Vale lembrar que na época os nerds ainda eram vistos como figuras estranhas, anti sociais, como boa parte de nós nos sentíamos. Não preciso dizer muito que este clipe caiu como uma luva na época:

Não podemos esquecer de Helena, o música escrita para a avó de Gerard, contava a historia da angustia que ele sentia pela perda da sua avó que se foi e deixou um buraco, segundo ele na sua vida:

3 – Claro, Grant Morrison

O Clipe SING, um dos maiores sucessos da banda, o escritor de quadrinhos Grant Morrison, aparece fazendo parte de uma organização secreta e maligna, no clipe ele é um cyborg encarregado de proteger os interesses da empresa. Gerad Way é fã declarado de Morrison.

 

4 – Zack Snyder e Watchmen

Considerado por muitos um dos maiores se não o maior filme de quadrinhos da feito nos cinema, Watchmen teve como trilha final a musica Desolation Row. My Chemical Romance teve seu clipe com a musica para o filme, o clipe contou com a direção de Zack Snyder.

5 – Gerard Way é autor e desenhista de quadrinhos. 

O lider da banda é apaixonado por quadrinhos e escreveu o titulo, The Umbrella Academy. Gerard Way tem o titulo só dele dentro da DC Comics, chamado DC’s Young Animal. 

Gerard Way disse que um tema comum dos quadrinhos será sobre fama, mudanças ( “auto-realização e tornando-se algo mais”),  como tiranizar adolescentes e uso de drogas.

Agora fiquem com uma das musicas mais fodas na minha opinião da banda que acabou, mas ainda esta no coração de muita gente por ai. Dead foi do terceiro álbum da banda. E contou com solo da banda, sem qualquer recurso de som, um verdadeiro clipe gravado ao vivo, pena que ele não se tornou um clipe oficial.

LOJA DC 4
Comments