Connect with us

Colunistas

Por que o Homem-Aranha e o Superman são realmente heróis

Roberto Cruz

Published

on

LOJA DC 4

É normal que os heróis passem um senso de justiça, que passem esperança às pessoas que precisam dela, sejam crianças, adultos e até mesmo idosos.

Mas em meio a centenas de heróis que existem, universos paralelos, e mundos diferentes. Dois heróis sempre se destacaram por levar esperança às pessoas, sempre colocaram a coragem acima do medo, sempre levaram esperança e um sentimento de amor ao coração dos fãs, dos que leram as HQs ou somente assistiram algum filme.

Heróis que mesmo quando todos pisavam em cima nunca pararam para pensar duas vezes para ajudar alguém que precisasse de sua ajuda. Heróis que passaram por grandes tragédias e que usaram isso para se tornar mais forte, que ensinaram as pessoas a se tornarem mais fortes perante as grandes perdas. Heróis que tiveram que tomar decisões difíceis para proteger aqueles que eles amam ou quem o odeia.

Estamos falando de Homem-Aranha e Superman, os heróis que fizeram grande parte da infância de muitos aqui, ou que ainda fazem.

Quem conhece os dois heróis sabe que eles têm algo especial que outros não têm, algo que faz você sentir um amor por eles. Talvez seja a esperança que eles passam, ou as lições que iremos levar para uma vida inteira, até mesmo um lugar de fuga para aqueles que querem sair um pouco da realidade que vive. Quem nunca quis escalar prédios? Lançar teias? Ou voar pelos céus? Ter super força? Um sopro que pode congelar a água? Para muitos, esses heróis são uma escapatória de uma vida difícil.

 

Durante todos esses anos de existência de cada um desses dois heróis, eles já passaram por momentos que poderiam deixar o medo fazê-los sucumbir; ou poderiam ignorar as pessoas que os julgassem mal, poderiam simplesmente viver sua vida normal sem ligar para os outros ao seu redor, Mas eles não fizeram isso.

Em Batman vs Superman – A origem da justiça vemos um Superman que está sendo massacrado pela imprensa, incriminado por uma pessoa que não quer estar no mesmo planeta que ele; vemos as pessoas que ele preferiu salvar ao invés de deixá-las morrer para ter seu planeta e sua raça de volta, ele escolheu matar um igual para salvar bilhões de diferentes, e mesmo quando todos pisaram nele, ele nunca deixou de os ajudar. Como é dito no filme “Você não deve nada a esse mundo, nunca deveu”, mas mesmo assim, ele sente que tem uma dívida muito grande com esse planeta.

Peter Parker, um adolescente que perdeu seus pais quando criança, perdeu seu tio por causa de um assalto e sofre com problemas financeiros, que tinha tudo para se tornar um vilão depois de ganhar seus poderes, mas decidiu usá-los para fazer o bem, para proteger as pessoas de sua cidade, para proteger quem ama. Mesmo quando perdeu a mulher que amava, ou quando perdeu seu melhor amigo para a mente do duende verde, ele nunca desistiu de ajudar o próximo, quando todos na cidade estão contra ele, quando colocam robôs para o caçar e matar, ele não desistiu de ajudar aqueles que precisavam de sua ajuda.

 

Esses dois heróis tiveram motivos para não usarem seus poderes, para não ajudar as pessoas, para serem apenas Clark Kent ou Peter Park, eles não precisariam ariscar suas vidas diariamente, poderiam apenas ter uma vida normal como às das pessoas que salvam, mas mesmo assim, decidiram fazer bom uso de seus poderes, decidiram ser alguém que traz esperança, decidiram ser HERÓIS. Para terminar existe uma frase que se encaixa bem aqui e você já deve ter a visto em algum lugar

“COM GRANDES PODERES VÊM GRANDES RESPONSABILIDADES”

LOJA DC 4
Comments