Ao usar este site, você concorda com a nossa política de privacidade e Termos de Uso.
Aceito
Cabana do LeitorCabana do Leitor
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • Sports
  • Mangás/Animes
  • HQs
  • Livros
  • Música
  • Cabaneiro!
Procure
© 2024 Cabana. Todos os direitos reservados.
Leitura Porque “O Silmarillion” não será visto no cinema tão cedo
Compartilhe
Font ResizerAa
Cabana do LeitorCabana do Leitor
Font ResizerAa
Procure
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • Sports
  • Mangás/Animes
  • HQs
  • Livros
  • Música
  • Cabaneiro!
Siga o Cabana
© 2024 Cabana. Todo os direitos reservados.
silmarillion
Cinema

Porque “O Silmarillion” não será visto no cinema tão cedo

Ed Rezende
Última Atualização: 04/03/2021 0:52
Ed Rezende
Publicado 18 de dezembro de 2014
Compartilhe

O Hobbit foi lindo, mas as perspectivas não são boas. Se você tem teve um leve interesse em O Hobbit e O Senhor dos Anéis, já deve ter ouvido falar de um misterioso livro chamado The Silmarillion. Na maior parte, estas conversas giram em torno da possibilidade de uma adaptação para o cinema do livro. Infelizmente, isso parece que não vai  ocorrer.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

O Silmarillion foi publicado em 1977, após a morte de J.R.R. Tolkien. O filho de Tolkien, Christopher (tomar nota – vamos voltar a ele), compilou, editou, e em alguns casos preencheu as lacunas deixadas por seu pai, a fim de publicar a obra postumamente.

Leia Mais Na Cabana

Tom Rhys Harries cara de barro
Tom Rhys Harries vai interpretar o Cara-de-Barro na DC Studios
Corra Que A Polícia Vem Aí
Corra Que A Polícia Vem Aí | Comédia com Liam Neeson ganha novo trailer
superman
Superman | James Gunn responde fãs de Zack Snyder que planejam atacar o filme

Ao contrário de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, O Silmarillion não segue uma estrutura narrativa linear. Em vez disso, o livro forma uma espécie de histórias para aficionados de Tolkien. Através de cinco seções separadas compostas de muitas histórias menores, o livro dá aos leitores interessados no mundo de Tolkien, antes do O Hobbit ter início. Como tal, o Silmarillion não oferece uma única narrativa e não é um candidato de fácil adaptação cinematográfica.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Mas isso não significa que o homem que construiu uma carreira em adaptações de Terra Média não está interessado. Numa conferência de imprensa, no início deste mês, o diretor Peter Jackson respondeu sobre a questão.

 “Eu nunca vou dizer que é o fim de nada”.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Mas por que os Tolkien simplesmente não vendem os direitos de filmagem de O Silmarillion, especialmente considerando o enorme sucesso financeiro de O Senhor dos Anéis e O Hobbit?

Para responder a isso, voltamos á Christopher Tolkien. Lembre-se: ele foi o único que editou e publicou The Silmarillion após a morte de seu pai? Tolkien Jr. é uma das coisas que são fundamentais neste debate: ele é o único executor literário do Tolkien Estate (o que significa que é a sua decisão de vender os direitos do filme para as obras do Tolkien), e ele é possivelmente o maior adversário do mundo para Peter.

Em 2013, Tolkien disse: “Eles viciaram os livros, tornando um filme de ação para jovens de 15 a 25 anos, e parece que O Hobbit será o mesmo tipo de filme.” Quanto ao seu método de lidar com essa decepção? “Só há uma solução para mim: virar a cabeça para longe da tela.” Esta não foi a primeira vez que o Tolkien e Jackson haviam entrado em conflito. Em 2008 (de volta quando Guillermo del Toro ainda estava cotado para dirigir), Tokkien bloqueou a produção de O Hobbit, processando a New Line Cinema por supostos US $ 220 milhões, alegando que a empresa havia deixado de pagar os royalties devidos em O Senhor dos Anéis. Só depois de um acordo que a produção pode seguir em frente.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -
fantasy art silmarillion jrr tolkien sea ulmo_wallpaperswa.com_94

Eles voltaram a um novo round e Tolkien processou a Warner Bros. e New Line novamente, alegando que o estúdio cometeu uma violação de seu acordo de merchandising com a criação de um jogo de casino online.

Em 2012, Peter Jackson disse sobre O Senhor dos Anéis: “Eu não acho que o Tolkien gosta desses filmes”

Ele está bem ciente das opiniões de Christopher Tolkien, sem dúvida porque o estúdio deve ter abordado o Estate para solicitar os direitos.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Dada opiniões fortes de Christopher Tolkien sobre o tratamento dos livros de seu pai, é improvável que ele iria deixar Jackson tentar alguma coisa em O Silmarillion – especialmente tendo em conta o seu próprio envolvimento para publicá-lo.

Este impasse irá decepcionar muitos fãs de Tolkien, especialmente aqueles que (compreensivelmente) entendem que The Silmarillion foi o melhor livro de Tolkien. A Warner Bros. deve estar ansiosa para colocar as mãos sobre os direitos, pois devido à estrutura original do livro, eles certamente podem fazer mais do que um filme sobre a obra.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Por agora, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos parece que vai ser o último filme da Terra Média por um longo tempo – ou, pelo menos, de Peter Jackson. Christopher Tolkien parece ter ficado especialmente triste com o tratamento que Jackson deu ao material de origem, então quem sabe – talvez se o estúdio oferecer uma direção diferente, ele pode considerar a adaptação. Enquanto ele continua a ser o único executor, não há nada que Peter Jackson ou que a Warner Bros. podem fazer.

Superman é criticado por fãs de Zack Snyder e Marvel antes da estreia do filme
Superman ganha novo (e empolgante) trailer; assista
Crítica | Como Treinar o Seu Dragão “De novo? Mas que bom!”
Tagso hobbito senhor dos aneispeter jackson

Inscreva-se cabaneiro e receba notícias no seu e-mail.

Ao se inscrever, você concorda com nossos Termos de Uso e reconhece as práticas de dados em nossa Política de Privacidade. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Reddit Telegram Threads Copy Link
1 comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

Acesse para Comentar.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Encontre a Cabana

104kCabaneirosLike
3kCabaneirosSeguir
5.8kCabaneirosSeguir
3kCabaneirosCabaneiros
100CabaneirosSeguir
2kCabaneirosSeguir
180CabaneirosSeguir
50CabaneirosJoin
70CabaneirosSeguir
1.3kCabaneirosSeguir
- Anúncios -
Ad imageAd image
- Anúncios -
Ad imageAd image
© 2024 Cabana, todos os direitos reservados.
  • Política de Privacidade e Contato
newsletter imagem arte
Junte-se a nós!
Assine nossa newsletter e nunca perca nossas últimas notícias, podcasts etc.

Zero spam, cancele a inscrição a qualquer momento.
adbanner
login imagen login imagen
Seja Bem-Vindo de Volta!

Entre na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?