Connect with us

Mangá

Porque você deveria ler o mangá Franken Fran

É um mangá muito bem escrito, e sua capacidade de emocionar o leitor é surpreendente.

Christa Joanin

Published

on

LOJA DC 4

Todo mundo conhece a estória do livro de Maryshelley: Frankenstein. Onde um cientista insano cria um monstro usando partes de cadáveres humanos. Mas você sabia que existia um mangá inspirado nesta história clássica de ficção científica?

Franken Fran é um mangá criado, roteirizado e ilustrado por Katsuhisa Kigitsu. E conta a estória de Fran Madaraki que muitos acreditam que é a filha do doutor Naomitsu Madaraki, mas na verdade ela é uma criação dele, da mesma forma que o Monstro do livro de Mary Shelley é uma criação do doutor Victor Frankenstein.

fran-coveredinroaches.jpg

Fran cuida dos experimentos do seu criador enquanto ele não está em seu castelo. Ela é capaz de fazer quase qualquer coisa com sua ciência, desde transformar outra menina numa lagarta humana até transferir o cérebro de um homem para um bicho de pelúcia gigante.

Esse mangá é brutal e psicologicamente assustador de uma maneira similar à Akira, pois ambos os mangás contém a temática da modificação corporal. A criatividade do Kigitsu é impressionante.

Outras personagens são Veronica Madariki, a “irmã mais velha”, por assim dizer, de Fran, que carrega uma espada numa mão e a lâmina de uma guilhotina na outra, e Gavril Madaraki que tem o poder de se transformar num lobo gigante.

Franken Fran

Todas as três são criações do doutor Madaraki que trabalhou como cientista na Segunda Guerra Mundial. Ele era conhecido como o “Diabo da Biologia” e o “Teia de aranha”.

Franken Fran não é recomendado para aqueles que tem medo de médico, pois esse medo pode aumentar bastante depois da leitura. As experiências perpetuadas por Fran e as ações de suas irmãs são brutais ao extremo e são capazes de fazer até as pessoas mais cascas-grossas vomitarem. Mas ainda assim o mangá é muito bem escrito, e a capacidade dele de emocionar o leitor é surpreendente.

Acima de tudo, Franken Fran é um mangá sobre arrogância. Sobre como algumas pessoas são capazes de fazer coisas horríveis quando tem a capacidade científica de Fran.

Christa Joanin
Estudante de Física e Química, mundo geek, jogos, Star Wars, extrovertida, apaixonada por números e ah, Yoda é o melhor!
Comments