Connect with us

Mangá

Porque você deveria ler o mangá Franken Fran

É um mangá muito bem escrito, e sua capacidade de emocionar o leitor é surpreendente.

Avatar

Published

on

Todo mundo conhece a estória do livro de Maryshelley: Frankenstein. Onde um cientista insano cria um monstro usando partes de cadáveres humanos. Mas você sabia que existia um mangá inspirado nesta história clássica de ficção científica?

Franken Fran é um mangá criado, roteirizado e ilustrado por Katsuhisa Kigitsu. E conta a estória de Fran Madaraki que muitos acreditam que é a filha do doutor Naomitsu Madaraki, mas na verdade ela é uma criação dele, da mesma forma que o Monstro do livro de Mary Shelley é uma criação do doutor Victor Frankenstein.

fran-coveredinroaches.jpg

Fran cuida dos experimentos do seu criador enquanto ele não está em seu castelo. Ela é capaz de fazer quase qualquer coisa com sua ciência, desde transformar outra menina numa lagarta humana até transferir o cérebro de um homem para um bicho de pelúcia gigante.

Esse mangá é brutal e psicologicamente assustador de uma maneira similar à Akira, pois ambos os mangás contém a temática da modificação corporal. A criatividade do Kigitsu é impressionante.

Outras personagens são Veronica Madariki, a “irmã mais velha”, por assim dizer, de Fran, que carrega uma espada numa mão e a lâmina de uma guilhotina na outra, e Gavril Madaraki que tem o poder de se transformar num lobo gigante.

Franken Fran

Todas as três são criações do doutor Madaraki que trabalhou como cientista na Segunda Guerra Mundial. Ele era conhecido como o “Diabo da Biologia” e o “Teia de aranha”.

Franken Fran não é recomendado para aqueles que tem medo de médico, pois esse medo pode aumentar bastante depois da leitura. As experiências perpetuadas por Fran e as ações de suas irmãs são brutais ao extremo e são capazes de fazer até as pessoas mais cascas-grossas vomitarem. Mas ainda assim o mangá é muito bem escrito, e a capacidade dele de emocionar o leitor é surpreendente.

Acima de tudo, Franken Fran é um mangá sobre arrogância. Sobre como algumas pessoas são capazes de fazer coisas horríveis quando tem a capacidade científica de Fran.

Estudante de Física e Química, mundo geek, jogos, Star Wars, apaixonada por números e ah, Yoda é o melhor!

Advertisement
Comments

Mangá

Spin-off do Boku no Hero será lançado pela JBC

Avatar

Published

on

Vigilante – My Hero Academia Illegals é o próximo lançamento da Editora JBC. Os volumes 1 e 2 do spin-off chegam juntos.

Volume 1

Com roteiro de Hideyuki Furuhashi e arte de Betten Court, o mangá se passa alguns anos antes da trama principal. Seu foco é nos Vigilantes, pessoas que realizam atos heroicos voluntariamente, porém, como não possuem a Licença de Herói, acabam agindo no submundo da sociedade… Afinal, a justiça que realizam é para a sociedade ou para eles mesmos?!

Volume 2

Os dois volumes terão suas versões impressas e digitais com cerca de 200 páginas por R$27,90. A pré-venda na Amazon está prevista para começar no início de Junho, já o lançamento está previsto para o final de Julho.

Pensando nos fãs, a editora disponibilizará uma nova opção de assinaturas pelo site oficial. A partir de junho, serão divulgados as opções de pacotes de assinaturas.

Atualmente, o Boku no Hero Academia (My Hero Academia) está no 24º volume na história principal pela editora. Já o spin-off My Hero Academia Smash! está no 5º volume.

Continue Reading

Mangá

Mangá do The Promised Neverland acabará semana que vem

Avatar

Published

on

The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) terminará no capítulo da próxima semana de número 181.

Imagem
“A história finalmente chega ao final! Não perca a conclusão chocante!”

A edição contará com 27 páginas e com a página final colorida.

No Japão, o volume 19 está marcado para lançamento no mês de Julho e o volume final ainda será anunciado. No Brasil, o volume 12 ainda será lançado no dia 19 de Junho.

The Promised Neverland é um mangá shounen do escritor Kaiu Shirai, publicado pela Weekly Shounen Jump. A história se passa na Casa Grace Field, onde moram apenas crianças órfãs sem nenhum parentesco. Cuidados pela mulher a qual chamam de Mãe, as 38 crianças parecem levar a vida bem felizes. Porém, toda a paz acaba ao descobrirem que há um propósito maior nas suas vidas… Um propósito macabro.

Continue Reading

Mangá

BNA: Brand New Animal ganhará adaptação para mangá

Avatar

Published

on

A revista Tonari no Young Jump publicou hoje (29/05) o capítulo 0 da primeira adaptação do anime BNA: Brand New Animal em mangá.

Sinopse

BNA: Brand New Animal se passa no século 21, quando a existência de seres meio-humano e meio-animais vem à tona após séculos de reclusão. Certo dia, uma jovem estudante chamado Michiru de repente se transforma em uma humana meio-guaxinim. Ao chegar em uma cidade que acolhe esses seres peculiares, ela acaba se encontrando com o lobo Ogami Shiro e começa a investigar o porquê da sua transformação, além de acabar se envolvendo em situações ainda mais estranhas na cidade.

A obra também ganhou uma data de lançamento para a versão anime pela Netflix. Anteriormente, apenas a Netflix japonesa disponibilizava o anime.

Continue Reading

Parceiros Editorias