Connect with us

cinema

Pottermore retira a data de nascimento de Minerva McGonagall

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Segundo muitos fãs da saga Harry Potter, o site oficial da franquia Harry Potter, conhecido como Pottermore continha a informação de que a professora Minerva McGonagall nasceu em 1935, mas agora, um pouco antes da estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald a informação foi retirada e somente consta o mês e o dia do nascimento da mesma, que seria em 4 de outubro.

Outro ponto importante é que os McGonagall eram trouxas, ou seja, não tem como existir um McGonagall em Hogwarts que não seja Minerva no periodo da historia dos  Crimes de Grindelwald.

Muitos fãs apontaram a incongruência do roteiro do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, quando aparece uma professora de sobrenome McGonagall no filme, porem ela não pode ser a Minerva que conhecemos por conta da data de nascimento da personagem.

O site Fandom, que reúne as informações dos fãs, o nascimento da bruxa foi em 1935 e no site IMDB consta que sim, no filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald a atriz Fiona Glascott faz a Minerva no filme.

O ano de nascimento de McGonagall pode ser calculado como 1935 por sua biografia no Pottermore, que revela que ela aceitou um emprego no Ministério imediatamente após sua formação e trabalhou lá por dois anos, combinado com sua afirmação de que começou a lecionar na escola desde dezembro de 1956 em Harry Potter e a Ordem da Fênix. 

Infelizmente não existe como provar que já existiu essa informação na Pottermore, apesar de alguns jurarem que ela existia por lá, por outro um simples calculo como visto acima já desmonta a tese de que Minerva estaria em Hogwarts no período descrito no filme.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald esta em exibição nos cinemas.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Continue Reading
Comments