Se você nasceu na década de 1990, você – em algum momento – captou um vislumbre dessa série infantil. A série original Mighty Morphin começou em 1993. Depois de anos sendo uma série, nesta quinta-feira, Power Rangers vai dar o salto para a estreia do cinema. Claro, esta não é a primeira vez que isso aconteceu, mas é a primeira vez que um projeto como este vem com um orçamento de US $ 100 milhões.
O novo filme recebeu algumas críticas bastante positivas. No entanto, há um componente para o filme que devem ser vistos. Um dos Power Rangers é gay. Estamos entrando em spoilers menores aqui, então se você não quer saber quem é LGBT, simplesmente evite este artigo.
Trini (Ranger Amarela) – retratado por Becky G. – é gay. No segundo ato do filme, os companheiros de Trini estão discutindo por que ela está tão chateada, mas ela está apenas chegando a um acordo com sua sexualidade. Power Rangers foi fundada sobre a ideia de retratar os adolescentes em uma luz legítima, e têm constantemente se esforçado para ser tão diversificada quanto possível. Quanto à decisão, o diretor do filme Dean Israelite comenta sobre.
“Para Trini, ela realmente está questionando muito sobre quem ela é. Ela ainda não descobriu completamente. Eu acho que a beleza sobre essa cena e o que ela gera no resto do filme. O filme está dizendo, ‘Tudo bem,’ e todas as crianças têm que encontrar sua tribo.”
Então, o que vocês acham disso? Pessoalmente, estou muito feliz em ver isso. Power Rangers pareceu incrivelmente diverso desde que o elenco foi anunciado, e com uma decisão como esta, só se pode esperar que a Marvel e DC venham avançar com personagens LGBT.
Power Rangers chega aos cinemas e 24 de março.
Fonte: The Hollywood Reporter