Com a explicação de que o quadrinho continha conteúdo improprio para crianças, o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella mandou retirar a HQ Vingadores: A Cruzada das Crianças da Bienal do Livro, que esta acontecendo no Rio Centro.
Abaixo você pode ver a publicação do prefeito abaixo:
A Bienal do Rio então se posicionou sobre o ocorrido.
“A Bienal Internacional do Livro Rio, consagrada como o maior evento literário do país, dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+.
A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.“
Vingadores: a Cruzada das Crianças, é uma obra escrita por Allan Heinberg, tem como personagens Wiccano e Hulkling, que são abertamente homossexuais. Durante algumas paginas eles dividem a cama abraçados.
No dia 4 deste mês o vereador do Rio Alexandre Isquierdo (DEM) pediu que outros vereadores assinassem uma carta de repúdio contra Marvel e a Panini devido a publicação esta disponível na Bienal do Rio.