Recentemente, a primeira edição do Prêmio Geek de Literatura, apresentado pela Amazon, Omelete e editora Pipoca&Nanquim, anunciou seus finalistas. Dentre os critérios de julgamento, os principais são a criatividade, originalidade, qualidade da escrita e viabilidade comercial.
Na categoria livros do Prêmio Geek de Literatura, o finalistas são Cristo Radioativo, de Ana Luísa Abreu; Amazônia 22, de Eduardo C.M.; A polícia secreta para crimes mágicos, de Emanoel Ferreira; O diabo de terno, de Lendário Jhow; e Varejeira: Entre moscas e carne podre, de Rodrigo Petrillo.
Já na categoria quadrinhos, os finalistas são Parel, de Elias Martins; Você não me conhece, de Guilherme de Sousa; Dente de leite, de Igor Frederico e Patrick Martins; Atlas e Dante, de Laurício Tissot e Daniel Baz; e Enterrei todos no meu quintal, de Luckas Iohanathan.
Os vencedores do concurso serão apresentados durante a CCXP, em dezembro, e contam com o voto popular para ajudar na escolha das melhores narrativas. Para participar da votação, clique aqui.