Cidade Invisivel vertical pre ptbr

Primeiras Impressões | Cidade Invisível “Nosso folclore como jamais visto”

Jamais houve uma produção para falar sobre o nosso folclore como a nova série da Netflix.

*A Netflix nos cedeu gentilmente os 4 primeiros episódios da série Cidade Invisível.

A Netflix nos surpreende mais uma vez e lança uma série nacional baseando-se no nosso rico folclore. A trama, que aborda os personagens das lendas folclóricas que existem no nosso país, vêm carregada de mistério, despertando desde o começo o interesse de desvendar os principais acontecimentos e entender os motivos deles. Cidade Invisível – dirigida por Luis Carone – vai te deixar anestesiado com tamanha genialidade que uma incógnita pode te levar a descobrir outros fatores.

O primeiro episódio se inicia com o foco no passado e um personagem muito marcante da nossa cultura e, ao decorrer da histórias, outros personagens vão aparecendo e se revelando seres que conhecemos bem por lendas contadas em diversas partes do país. Os primeiros episódios vão  te deixar repleto de dúvidas e ainda te intrigar em diversos momentos da produção. A história se passa no Rio de Janeiro, focando principalmente na vilazinha de Toré, uma comunidade que esconde  segredos.

cidade invisivel
INVISIBLE CITY (L-R) ALESSANDRA NEGRINI as INæS in episode 2 of INVISIBLE CITY. Cr. ALISSON LOUBACK / NETFLIX © 2020

Eric (Marco Pigossi) e Gabriela (Julia Konrad) são um casal feliz, pais de uma menina, Luna (Manuela Dieguez), as coisas iam tranquilas mas Eric nem imaginava que uma simples festa junina ia mudar a sua  vida. O que era para ser um dia de comemoração, se transformou em um marco sofrido que o acompanharia pelo resto dos seus dias. Com um ocorrido tão repentino, a história começa a rolar a partir disso e te levar a imensidão dos segredos escondidos. Disposto a procurar respostas, o pai da menina não desiste de solucionar o verdadeiro motivo da causa que levou ao incêndio, mas acaba sendo surpreendido que seres do folclore brasileiro de fato existem.

A série é riquíssima com a cultura brasileira, trazendo um enredo que apresenta o nosso folclore e sabe aproveitar e apreciar mais o que o nosso país carrega consigo. Entidades como Iara, Saci, Cuca, Curupira, entre outros ganham vida e desempenham papéis importantes para o desenvolvimento da história e cada um tem um certo envolvimento com o nosso protagonista.

Certamente a série nos apresenta um elenco de peso tendo, além de Pigossi, nomes como Alessandra Negrini (Inês), Zé Dumont (Ciço) e entre muitos outros atores que desempenham um trabalho sensacional para a trama.

cidade invisivel 2

Não podemos deixar de lado também a trilha sonora, que eu diria que condiz com seu momento necessário, além de incluir faixas nacionais para representação do nosso país.

As técnicas de filmagens devem também serem valorizadas, pois cenas mais complicadas de serem gravadas são captadas de ângulos para demonstrar a movimentação, expressão e visibilidade dos personagens de uma forma impecável.

Com uma história que visa entre o mundo real com criaturas folclóricas no convívio com o homem, a série contém 8 episódios e consegue transmitir uma sensação de mistério misturado com fantasia. 

Cidade Invisível, uma produção que me cativou desde início com todo o seu segredo guardado que eu te garanto que você vai querer descobri-lo.

Cidade Invisível estreia na Netflix em 5 de fevereiro.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share