Pré estreia de Duncanville será nesta segunda (25/05) e nós do Cabana do Leitor decidimos mostrar as primeiras impressões sobre os dois primeiros episódios. Sem muitos spoilers, claro.
A série conta a história de Duncan, um garoto comum de 15 anos dominado pela sensação de liberdade e angústia que só um garoto de 15 anos pode ter.
Não fugindo de uma família a la Simpsons, Duncan mora com seu carente pai Jack, sua super ativa mãe Annie, sua irmã (que adora o irritar) Kimberly e sua adorável irmã caçula Jing.
No primeiro episódio temos Duncan pedindo aos seus pais para ensiná-lo a dirigir, para poder impressionar a garota que ele gosta, Mia. Mas tudo começa a dar errado quando ele rouba o carro da sua mãe para sair escondido em uma rave.
O estilo da animação é tudo aquilo que se espera de um personagem adolescente, tudo dá errado, mas no final dá tudo certo. Ou mais ou menos isso.
No segundo episódio, o tema é jogo MMORPG. Duncan tem que se ausentar do computador durante o jogo e pede para Kimberly jogar enquanto ele vai ajudar a sua mãe. O que o Duncan não esperava é que Kimberly abateria uma raça pacífica de elfos e seria vista como um gênio badass.
A animação é bem leve, assim como um episódio de Simpsons. Há referências a quadrinhos, jogos e até ao Alice Cooper. A FOX parece ter acertado mais uma vez.
Se você gosta de Simpsons, Bob’s Burgers ou até Uma Família da Pesada (Family Guy), esse desenho também é para você.