Pringles, State Farm e T-Mobile cortaram seus patrocínios do evento comandando pela Activision Blizzard, a Overwatch League. (Via Washington Post)
A decisão das empresas multibilionárias acontece quando a Activision Blizzard está sendo processada por investidores e pelo estado da California. A California alega que a Blizzard promoveu uma cultura do assédio dentro da empresa, já os investidores alegam que a desenvolvedora ao esconder tais condutas de seus funcionários foram enganados e por isso querem ser compensados financeiramente pelo prejuízo que está provocando desvalorização da empresa.
A Activision Blizzard administra a Overwatch League e a Call of Duty League, dois empreendimentos de e-sports, que são jogos de tiro em primeira pessoa. A Coca-Cola disse que está monitorando a situação, as empresas citadas acima já tiveram suas marcas tiradas do site oficial da organização.
A situação já estava ruim, quando a T-Mobile pediu que os jogadores da equipe New York Subliners (uma das equipes que está no torneio) cobrisse a marca que está no uniforme da equipe com fita adesiva.