Connect with us

Livros

Protagonista de Girls lança livro baseado em seu diário e doará os lucros

Caju Sampaio

Published

on

LOJA DC 4

Lena Dunham é atriz, cineasta e roteirista; além de ser a criadora e protagonista da série Girls, da HBO. Agora, Lena decidiu embarcar em um novo projeto, anunciou em uma de suas redes sociais que publicará um livro baseado em anotações pessoais de seu diário, e todo o lucro será destinado a uma organização que promove jovens escritores chamada Girls Write Now.

O livro intitulado como Is it evil not to be sure? contém relatos íntimos da atriz, escritos entre 2005 e 2006. A autora confessa que tinha esquecido os diários e ao reencontrá-los muitos anos depois, sentiu um choque ao ver como lidou com aquela fase da vida.

Dunham decidiu doar o lucro do livro à Girls Write Now porque considera que a missão da organização é louvável.

“Sempre acreditei que as mulheres que fazem uma crônica de sua vida, mesmo por mais mundana que esta pareça, realizam um ato radical. Gosto que deem ferramentas às mulheres para que possam contar suas próprias histórias. Fico contente que minhas vivências ajudem a esse tipo de organização”.

O livro terá uma edição limitada de apenas 2,000 cópias e já está à venda nos EUA.

Lena Dunham

Caju Sampaio
24 anos, fotógrafa, Grifinória, apaixonada por livros principalmente de fantasia; de Harry Potter, Alice no País das Maravilhas à Crônicas de Gelo e Fogo.
Comments