Apesar de todo o sucesso alcançado por PUBG MOBILE, o jogo precisou contar com a ajuda do suporte do Sistema Anti-Trapaça Ban Pan e Fog of War para lidar com um problema frequente na comunidade: contas que utilizavam mecanismos de trapaça.
Em 2022, o título Mobile registrou o banimento de 22 milhões de contas, além de 263 mil dispositivos e a remoção de 467 mil anúncios impróprios do ar.
Os anúncios estavam ligados a contas e vídeos do YouTube, Instagram, Facebook e TikTok, com conteúdos de sistemas de trapaça. Além disso, os jogadores que presenciarem a ação de cheaters no jogo, podem reportar através do formulário oficial, clicando aqui.
PUBG MOBILE: Empresa revela os principais motivos de banimento
O Sistema Águia de PUBG MOBILE foi desenvolvido para que os investigadores e jogadores investigadores (jogadores que se inscreveram no processo de monitoramento do jogo) possam monitorar suspeitos em tempo real nas partidas, e ativar o sistema de revisão imediatamente ao descobrir violações.
Em busca de conscientizar a comunidade, a empresa divulgou uma lista com a representação dos motivos que levaram ao banimento das contas.
- Hacks de visão de raio-X (53%)
- Hacks de mira automática (24%)
- Modificação de dano em área (21%)
- Hacks de velocidade (10%)
- Outros motivos (5%)
Com a decisão, a empresa espera tornar o jogo mais seguro para a comunidade através de melhorias no sistema de identificação de Hacks.