Connect with us

Colunistas

Qual é o plano da DC Comics nos cinemas?

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Vingadores: Guerra Infinita esta ai, quebrando recordes, marcas e dando a Marvel um patamar de estúdio de primeira grandeza, mas e a DC? Aonde ele esta, o que anda fazendo? Então, queria saber também.

Tudo começou ha 10 anos atrás, a Marvel lançou Homem de Ferro e antes dele o Incrível Huck, no primeiro Homem de Ferro, Nick Fury se apresenta na cena pós credito, e diz “Você já ouviu falar da Iniciativa Vingadores?” e assim mais três filmes foram feitos antes da chegada dos Vingadores, a fase 1 da Marvel foi toda para a introdução do grupo chamado Vingadores.

Logo no filme dos Vingadores, na cena pós credito, vemos a primeira aparição de Thanos. E a Fase 2 e 3 deste universo foi basicamente para apresentação do que viria ser a maior estreia do cinema mundial Vingadores: Guerra Infinita.

Mas a questão é, e a DC? Que planos a Warner tem sobre o seu universo de herois no cinema? Após o fim da Liga da Justiça você não sabe muito bem quais os caminhos que a DC vai tomar, não sabe que vilão vira a seguir e nem sabemos quando será a próxima reunião da Liga da Justiça nos cinemas. Parece não existir fase neste universo, os filmes parecem simplesmente jogados. Acredito que em Batman vs Superman foi apresentada a fase 1 da DC, que era o cume a Liga da Justiça, que perdeu seu diretor por problemas pessoais, e agora? Pelo o que parece, Aquaman, Mulher-Maravilha e Shazam não devem ser filmes com cenas pós créditos, pois parece que a Warner não vai se comprometer mas com um universo compartilhado, me parece que ela só vai lançar filmes de herois soltos.

Mas temos a cena da Liga da Justiça que parece que teremos a Liga da Injustiça… Claro, claro, isso seria lindo se os próprios atores Jesse Eisenberg como Lex Luthor por exemplo, não sabe se volta em algum filmes próximo, o que pode significar um abandono total do seguimento de Zack Snyder. E caso pense que isso não seria possível, pense que o próprio Snyder já deu vários spoilers sobre o que seria suas historias para a DC nos cinemas, ou seja, isso significa que o diretor já sabe que a DC seguira outro caminho, mas que caminho? Ninguém sabe.

Você pode não gostar da Marvel, mas entenda, o sucesso da DC não depende de um flop da Marvel mas sim da própria empresa, para ser exato, da própria Warner.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments