Depois de desempenhar um papel importante no lançamento da minissérie WandaVision para o Marvel Studios, o diretor Matt Shakman pode estar pronto para ajudar a lançar uma das propriedades cinematográficas premiadas do estúdio.
Fontes disseram ao Deadline que o cineasta está em negociações avançadas para comandar o novo filme do Quarteto Fantástico, agora inserido no MCU.
Nas últimas semanas, surgiram rumores de que Shakman estava sendo sugerido para o posto. Outros cineastas como Michael Matthews (de Love and Monsters) e Reid Carolin (Dog) também foram especulados, mas Matt teria agradado mais Kevin Feige e seus produtores.
O diretor chega para substituir Jon Watts, que se desligou do projeto após o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que se tornou o sexto filme de maior bilheteria na história das bilheterias globais, arrecadando cerca de US$ 1,89 bilhão. Watts alegou na época que precisava de uma pausa nos filmes do gênero.
Assim, a Marvel rapidamente começou a procurar seu substituto, encontrando-se com vários candidatos desde então, mas sempre tendo em mente que Shakman seria o nome ideal para a produção.
O longa do Quarteto Fantástico irá mostrar os quatro heróis que formam a “primeira família da Marvel”: Reed Richards/Sr. Fantástico, Sue Storm/Mulher Invisível, Johnny Storm/Tocha Humana e Ben Grimm/Coisa.
Ainda não há informações sobre o elenco – mesmo com a participação de John Krasinski como Reed Richards em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o astro de Um Lugar Silencioso não está confirmado no novo longa.