Connect with us

O reboot da Twentieth Century Fox Quarteto Fantástico não é o melhor filme de super-heróis de 2015 e não vai ser o filme de super-heróis de maior bilheteria de 2015, mas parece que ele poderia ganhar um prêmio duvidoso de ser o mais controverso filme de super-heróis da historia.

Quarteto Fantástico foi controverso desde o seu início, muito mais que as mudanças em relação a nome de algum personagem, parece que coisas muito mais preocupantes foram acontecendo nos bastidores. O longa se tornou o filme baseado em Quadrinhos Marvel de pior avaliação de todos os tempos, com uma classificação de 9% no Rotten Tomatoes. Trank respondeu tudo isso com um tweet Um ano atrás eu tinha uma versão fantástica deste filme. E ela teria recebido [sic] grandes comentários. Você provavelmente nunca vai ver. Essa é a realidade “

Então, o que exatamente aconteceu com a versão “Fantástica do Quarteto Fantástico de Trank” e por que o público nunca vai vê-lo? Existe alguma verdade nos rumores preocupantes que estavam flutuando durante a produção do filme? Além disso, o que dizer dos novos rumores que começaram a surgir na esteira do seu lançamento?

Nós arredondamos as diversas informações sobre o trágico Quarteto Fantástico – antigos e novos – em um esforço para tentar descobrir exatamente o que aconteceu para o filme ser o desastre do ano.

O Comportamento de Trank

Josh-Trank-Fantastic-Four-set-photo

Muito antes de Quarteto Fantástico ser lançado, havia sinais precoces de problemas quando surgiram histórias descrevendo a conduta de Trank durante a produção do filme. Ontem trouxemos a informação que o EW havia relatado que Trank não tratava bem os seus subordinados. “Um amigo meu estava na produção… Ele tratou equipe terrivelmente. Ele destruiu a casa da produtora alugada por ele. Pelo que me disseram ele causou danos no imóvel no valor de cem mil dólares… Tudo isso causou tão mal estar que Jim Gianopulos  [CEO da Fox] veio a Baton Rouge e pessoalmente pediu desculpas aos proprietários “.

Outra pessoa na produção disse que eles tinham ouvido histórias semelhantes de um amigo sobre o comportamento de Trank, embora não pudesse confirmar o rumor sobre a casa. Esse mesmo ajudante de produção disse Trank foi demitido e outros estão trabalhando nisso [na] pós-produção.” Na época tudo isso era rumor não confirmado de fontes anônimas, mas seguindo o lançamento do filme, a narrativa emergente parece indicar que esses primeiros acontecimentos são verdadeiros.

Na nossa critica sobre o filme, André Luz cita a falta de entrosamento do elenco que não parece estar confortável “Outro grande problema é o entrosamento do elenco, que parecia ensaiado, não funcionando da forma como teria de funcionar” Isso não só esteve presente na nossa crítica mas em muitos outros sites que fizeram a sua, tanto no Brasil como nos EUA. Talvez isso tenha acontecido justamente por essas atitudes de Trank.

Interferência do estúdio

20th-century-fox-logo2

A primeira metade da história não faz muito sentido por si só; parece improvável que Trank de repente iria ao fundo do poço, sem motivo e sabotar a sua primeira grande chance. Agora que Quarteto Fantástico chegou aos cinemas, críticos e público tem notado que o filme fica desarticulado, com muitos apontando uma mudança grande no terceiro ato. O site Omelete fez a mesma observação, comentários na pagina do Facebook no CDL também apontaram a mesma coisa.

De acordo com os outros rumores que começaram a surgir sobre a produção conturbada do filme, Quarteto Fantástico foi vítima de alguma interferência da Fox. O EW disse que estúdio simplesmente tomou as rédeas da produção.“Alguns que trabalharam no filme dizem que Trank foi conduzido a um ponto de ruptura pelo estúdio, o que atrasou foram a aprovação de scripts, que reduziu o orçamento para dezenas de milhões a partir do que foi originalmente prometido e tentou forçar mudanças de última hora para o filme, assim como a fotografia principal, criando confusão e estresse na produção. “

Collider recentemente fez um podcast que falava sobre isso, com o apresentador John Campea dizendo que houve uma diminuição do orçamento a partir de múltiplas fontes próximas à produção, a Fox concordou essencialmente para fazer uma determinada versão do Quarteto Fantástico com Trank – que incluía três grandes peças conjuntas de ações – e voltou atras em tudo isso no último minuto.

“Dias antes do início da produção, a Fox entrou e voltou atras em certas cenas de ação. Também me foi dito que o final do filme não foi feito por Josh Trank… que em algum momento eles sequestraram a edição das mãos dele, até o ponto onde a edição final do filme foi feita sem ele…”

“Ontem eu falei com uma outra fonte – esta é uma segunda fonte – que confirmou tudo o que eu tinha ouvido falar da minha primeira fonte… A [Fox] essencialmente voltou atras no acordo feito originalmente com Trank…”

“Eu fiz algumas chamadas para alguns amigos meus, cineastas, que haviam feito negócios com o estúdio e pensei: ‘Será que isto acontece com todos que trabalham na Fox?’ E eles disseram: ‘Você não tem idéia’ E então eles passaram a me dizer muito mais coisas. Sinto-me confiante o suficiente dizer isso: o filme que vimos, o novo Quarteto Fantástico, não foi o filme que deveria ter sido lançado. Não foi o filme que Josh Trank fez “.

Embora tecnicamente tudo isso ainda seja um boato, seria necessário uma conspiração para tantas fontes diferentes entregarem a mesma historia. O Co-apresentador do podcast Jon Schnepp, que tinha suas próprias fontes, também revelou uma coisa interessante: que a Fox havia contratado um vencedor do Oscar de efeitos especiaispara trabalhar no filme, e, posteriormente, o demitiu sem dizer a Trank. Isso pode explicar o outro lado do filme que foram os criticados efeitos visuais.

As implicações

fantastic-four-2015-n-zone-dimension

Só porque várias fontes estão agora confirmando sobre a Fox assumindo o controle do filme distanciando o diretor do seu próprio projeto, isso não significa necessariamente que a versão de Trank do Quarteto Fantástico iria ser fantásticae teria recebido ótimas críticas“. O filme também foi criticado por sua falta de humor, sua estética silenciada, e a decisão de adotar uma abordagem corajosa com uma das equipes de super-heróis mais humoradas da Marvel. Em última análise Trank deve ser responsabilizado pelos deslizes do filme.

É importante notar que não temos o quadro completo ainda, e é muito provável que mais detalhes vão continuar a surgir ao longo do tempo. Para o momento, no entanto, podemos especular sobre como as coisas correram para este desastre, com as informações disponíveis.

Parece que a Fox criou grandes problemas antes do início da produção, exigindo mudanças bruscas de peças essenciais do filme. Confrontado com esse tipo de stress, Trank – um diretor bastante jovem que tinha desfrutado liberdade criativa em relação ao fazer seu primeiro longa – parece ter lidado mal com a situação “batendo no elenco e na equipe“. Em resposta, a Fox tirou o controle criativo completo das mãos dele assim que o filme chegou a pós-produção. Essencialmente, isso soa como um efeito dominó de decisões ruins.

Fantastic-Four-Dr-Doom-mask

Alguns estão especulando que Quarteto Fantástico, com os seus resultados de bilheterias projetadas e uma breve explosão de Trank fará com que isso termine a sua carreira de cineasta, completamente – mas é realmente muito cedo para dizer com certeza. Dadas as histórias de interferência do estúdio que estão emergindo agora, é possível que Trank venha sair disso como se fosse o mocinho – embora isso não significa que alguém vai confiar nele um outro blockbuster de grande orçamento em breve.

 

Advertisement
Comments

CCXP 2019

CCXP | Painel da Disney esgota auditório 1 dia antes de acontecer

Os fãs que lutem!

Beatriz Souza

Published

on

A CCXP esgotou o auditório Cinemark para os painéis de sábado da Disney 24 horas antes da atração mais esperada que traz o elenco de Star Wars.


O painel de sábado na CCXP recebe conteúdos dos estúdios Disney e todo ano carrega uma leva de fãs fissurados para filas cada vez mais cedo.

Esse ano, os fanáticos por Star Wars – a última atração do dia 7 -, começaram a formar fila no Edifício Garagem às 15h. Sendo uma fila para quem tem credencial e outra para quem ainda não retirou. Esses, após pegarem suas credenciais do dia precisão seguir para mais uma fila.

As últimas pulseiras foram distribuídas às 19:30h, mas não impediu outros fãs corajosos de formar uma terceira fila de espera para caso lugares sejam liberados dentro do auditório. Em toda Comic Con, os visitantes que entram nos painéis não são obrigados a sair após as atividades, podendo ficar o dia inteiro.

No ano passado, às atrações mais esperadas eram da Marvel e as pulseiras esgotaram as 2h da manhã. Quem foi guerreiro e ficou até o final recebeu de surpresa no painel da Sony a presença de Tom Holland e o elenco de Homem Aranha: Longe de Casa.

O dia 7 começará com a pré-estreia de Frozen 2, seguido de um painel sobre o filme. A Disney apresentará suas novas produções, o filme da Pixar Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, Um Espião Animal e o filme Free Guy com Ryan Reynolds e Joe Keery (Stranger Things). Ainda um painel sobre o parque temático de Star Wars e o da Marvel Studios com a presença de Kevin Feige. Para finalizar, o painel de Star Wars contará com a presença dos atores Daisy Ridley, J.J Abrams, John Boyega, Kathleen Kennedy e Oscar Isaac.

Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | Panini anuncia títulos como SAO, Vinland Saga e muito mais

Durante a CCXP, a editora trouxe várias novidades de lançamento!

Christa Joanin

Published

on

De olho no painel da Panini durante a CCXP 2019 em São Paulo, nossa equipe pôde conferir os lançamentos esperados para 2020 da editora. Entre eles estão vários títulos famosos como: Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) e Vinland Saga.

Confira:

Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge, é uma série japonesa de mangá shonen e até o presente momento, possui 17 volumes pela editora Shueisha e possui um anime de 26 episódios.

Banana Fish

É um mangá originalmente escrito e ilustrado por Akimi Yoshida e foi publicado entre 1985 à 1994 pela editora Shogagukan. Teve seu anime lançado em julho de 2018. Saiba mais aqui.

Jujutsu Kaisen

É uma série de mangá escrita e ilustrada por Gege Akutami publicados desde março de 2018 e possui apenas 6 volumes até o momento.

The Quintessential Quintuplets

Ainda em lançamento com 12 volumes publicados até o momento, é uma série desenhada e escrita por Negi Haruba e possui uma adaptação em anime produzido pela Tezuka Productions exibido no Japão e encontra-se disponível no catálogo da Crunchyroll.

We Never Learn

Escrito e desenhado por Taishi Tsutsui, o anime encontra-se disponível na Crunchyroll e a série em mangá possui 14 volumes em andamento.

Vinland Saga (2 em 1)

Este lançamento será um compilado 2 volumes em 1, formato já existente antes nos Estados Unidos. Escrito e desenhado por Makoto Yukimura é possível encontrar a versão normal do mangá aqui no Brasil e no Japão.

Sword Art Online: Mother’s Rosario

A séria adapta o sétimo volume do light novel de Reki Kawahara e possui um compilado de 3 volumes.

Sword Art Online: Calibur

Possui apenas 1 volume lançado em 2014 e é adaptação da oitava light novel de Reki Kawahara.

Os mangás anunciados pela editora Panini terão capa em formato cartão e miolo offwhite.

Continue Reading

cinema

Disney+ vai lançar filme do Príncipe Anders

Apenas uma semana antes de ter um mês, a Disney + está lançando outro projeto robusto em desenvolvimento.

Edi

Published

on

By

Apenas uma semana antes de ter um mês, a Disney+ está lançando outro projeto robusto em desenvolvimento. 

De acordo com novos relatos, a mais recente gigante do streaming produzirá um spinoff de Aladdin com Prince Anders, o novo personagem interpretado por Billy Magnussen na adaptação live-action de Guy Ritchie. 

A noticia sugere que o spinoff seria um longa-metragem para o serviço, vendo Magnussen retornar no papel principal. 

Um roteiro está sendo escrito por Jordan Dunn e Michael Kvamme ( O Bob Esponja: Bob Esponja em fuga ). 

O THR enfatiza que essa não é a sequência de Aladdin relatada anteriormente em desenvolvimento, mas um projeto totalmente novo que complementaria a franquia.

Esta história está se desenvolvendo …

Continue Reading
error: Conteúdo Protegido