Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos registra pior estreia do MCU no Disney+

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos decepciona no Disney+ com apenas 4,9 milhões de views, registrando a pior estreia da história do MCU no streaming.

Ed Rezende
3 Min Ler

A promessa de que Quarteto Fantástico: Primeiros Passos seria o grande evento cinematográfico de 2025 não se concretizou, e o cenário não melhorou com sua chegada ao streaming. Para a surpresa e preocupação da Marvel Studios, a produção não conseguiu gerar números expressivos em sua janela digital, consolidando uma performance abaixo das expectativas tanto nas telonas quanto nas telas de casa.

- Anúncios -

Logo em seus primeiros cinco dias de disponibilidade no Disney+, o longa registrou apenas quatro milhões e novecentas mil visualizações. Esse dado marca a estreia mais fraca de qualquer título do Universo Cinematográfico Marvel na plataforma até o momento. Para se ter uma ideia da queda, esse número é vinte e três por cento inferior ao primeiro lançamento do estúdio no ano, Capitão América: Admirável Mundo Novo, que alcançou seis milhões e quatrocentos mil views.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

A situação fica ainda mais delicada quando comparada a outras produções recentes que dividiram opiniões. O filme ficou dez por cento abaixo de Thunderbolts, que obteve cinco milhões e meio de visualizações, e não conseguiu superar nem mesmo As Marvels, que registrou cinco milhões e trezentos mil views, ou Viúva Negra, com seus cinco milhões e cem mil. Isso coloca a Primeira Família da Marvel atrás de títulos que historicamente já eram considerados de baixo desempenho.

Os dados da Nielsen reforçam a falta de urgência do público. Acumulando quinhentos e cinquenta e seis milhões de minutos assistidos, Quarteto Fantástico amargou um terceiro lugar geral na parada de filmes, perdendo a liderança para produções de outros serviços, como Frankenstein da Netflix e o blockbuster animado KPop Caçadores de Demônios. A distância para os grandes sucessos do passado é abissal, visto que Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreou com mais de quatorze milhões de visualizações e Guardiões da Galáxia Vol. 3 com quase onze milhões.

- Anúncios -

O desempenho no streaming reflete a recepção morna nas bilheterias. Apesar das críticas terem sido elogiosas, a produção lutou para ultrapassar seu ponto de equilíbrio de quinhentos milhões de dólares, faturando apenas quinhentos e vinte e um milhões globalmente. Embora tenha sido ironicamente a maior bilheteria do MCU no ano, o filme marcou um feito negativo histórico: é a primeira vez desde 2011 que uma produção do estúdio não figura entre as dez maiores bilheterias globais do ano.

Tentando recuperar o prestígio da franquia depois de Quarteto Fantástico, o próximo grande evento dos Vingadores: Doomsday, está previsto para dezembro de 2026.

Compartilhe este artigo